Con­cen­tra­ção im­pres­cin­dí­vel

Se­le­ção. Por­tu­gal ten­ta ar­ru­mar po­la­cos e atin­gir pe­la quin­ta vez uma meia-fi­nal do Eu­ro­peu. “Se dei­xar­mos pas­sar um mi­nu­to, po­de­mos per­der”, avi­sa Fer­nan­do San­tos.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA - R.A.C.

Por­tu­gal dis­pu­ta ho­je, às 20h00, com a Po­ló­nia, um lu­gar nas mei­as-fi­nais do Eu­ro­peu de Fran­ça

Fer­nan­do San­tos não che­gou on­tem ao fu­te­bol. Le­va mui­tos anos por den­tro do fe­nó­me­no, co­mo jo­ga­dor e trei­na­dor, e por is­so sa­be que quem fa­ci­li­ta na abor­da­gem men­tal es­tá mais per­to de se dar mal. Ou se­ja, ho­je é pre­ci­so con­cen­tra­ção a tem­po in­tei­ro no du­e­lo com a Po­ló­nia, a con­tar pa­ra os “quar­tos” do Eu­ro, no Vé­lo­dro­me, em Mar­se­lha.

“Se fi­car­mos a ver, já per­de­mos. Se dei­xar­mos pas­sar um mi­nu­to, po­de­mos per­der. O me­lhor é en­trar lo­go bem acor­da­di­nhos”, ati­rou Fer­nan­do San­tos.

O se­le­ci­o­na­dor de­mo­rou-se nu­ma men­sa­gem des­ti­na­da a abrir olhos, e re­cu­sou as­su­mir o fa­vo­ri­tis­mo de Por­tu­gal, 8.º do ran­king FIFA, con­tra a 27.ª Po­ló­nia (di­vi­de es­se lu­gar com a Croá­cia). “Não vou em can­ti­gas do ban­di­do. Não há fa­ci­li­da­des ne­nhu­mas. Já dis­se três ou qua­tro ve­zes que são tão fa­vo­ri­tos co­mo eu”, con­cluiu.

Ain­da as­sim, Fer­nan­do San­tos es­tu­dou a Po­ló­nia, en­con­trou-lhe de­bi­li­da­des e re­fe­riu que as mes­mas te­rão de ser ex­plo­ra­das por Por­tu­gal, “quan­do ti­ver a bo­la”, fri­sou.

Em sin­to­nia com o se­le­ci­o­na­dor, Adri­en prog­nos­ti­cou um jo­go de “di­fi­cul­da­de má­xi­ma, em que to­dos os por­me­no­res são im­por­tan­tes”. Dois des­ses por­me­no­res po­de­rão ser a dis­po­ni­bi­li­da­de, ou não, de Raphaël Gu­er­rei­ro e André Gomes. O téc­ni­co na­ci­o­nal con­fir­mou que o duo es­tá em dú­vi­da e adi­an­tou que só ho­je irá to­mar uma de­ci­são so­bre ca­sos clí­ni­cos que “não são gra­ves”.

BRUNO COLAÇO/CM

Ri­car­do Qu­a­res­ma e Cris­ti­a­no Ro­nal­do, à che­ga­da ao ho­tel Pull­man Mar­seil­le Palm Be­a­ch. O en­con­tro dos quar­tos de fi­nal com a Po­ló­nia, no Vé­lo­dro­me, ar­ran­ca às 20h (RTP).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.