Frau­de fis­cal des­man­te­la­da

Jus­ti­ça. Gru­po de­di­ca­va-se à co­mer­ci­a­li­za­ção de te­le­mó­veis e te­rá da­do mais de 10 mi­lhões de eu­ros de pre­juí­zos ao Es­ta­do.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA -

Es­que­ma de co­mer­ci­a­li­za­ção de te­le­mó­veis pre­ju­di­cou o Es­ta­do em mais de 10 M€

A Au­to­ri­da­de Tri­bu­tá­ria e Adu­a­nei­ra (AT) des­man­te­lou uma re­de de frau­de fis­cal na co­mer­ci­a­li­za­ção de te­le­mó­veis, em ati­vi­da­de des­de ja­nei­ro de 2015 e que te­rá pro­vo­ca­do pre­juí­zos ao Es­ta­do de mais de 10 M€. A ope­ra­ção “Smart Pri­ce”, de­sen­vol­vi­da com as Uni­da­des An­ti­frau­de e Uni­da­de de Ação Fis­cal da GNR, le­vou à de­ten­ção do ale­ga­do ca­be­ci­lha da re­de. Fo­ram cons­ti­tuí­dos 42 ar­gui­dos e apre­en­di­das qua­tro vi­a­tu­ras de al­ta ci­lin­dra­da, mil te­le­mó­veis que ser­vi­am o ob­je­to da frau­de, do­cu­men­ta­ção, com­pu­ta­do­res e di­nhei­ro. Em cau­sa es­tão cri­mes de as­so­ci­a­ção cri­mi­no­sa, frau­de e frau­de qua­li­fi­ca­da com eventual bran­que­a­men­to de ca­pi­tais.

DR

Na ope­ra­ção “Smart Pri­ce” es­ti­ve­ram en­vol­vi­dos 69 ins­pe­to­res tri­bu­tá­ri­os da AT e 64 mi­li­ta­res da UAF.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.