PR des­va­lo­ri­za ata­ques en­tre PSD e PS

Metro Portugal (Lisbon) - - JORNAL - PR es­te­ve nos 130 anos da As­so­ci­a­ção Hu­ma­ni­tá­ria dos Bombeiros Vo­lun­tá­ri­os de Cas­cais.

O Pre­si­den­te da Re­pú­bli­ca (PR) des­va­lo­ri­zou on­tem a troca de acu­sa­ções en­tre PSD e PS so­bre a res­pon­sa­bi­li­da­de pe­la apli­ca­ção de even­tu­ais san­ções eu­ro­pei­as a Por­tu­gal e sa­li­en­tou que há um prin­cí­pio de con­sen­so na­ci­o­nal con­tra es­sa pe­na­li­za­ção. In­ter­ro­ga­do so­bre a mais re­cen­te po­lé­mi­ca en­tre a vi­ce-pre­si­den­te do PSD e ex-mi­nis­tra das Fi­nan­ças, Ma­ria Luís Al­bu­quer­que, e o por­ta-voz so­ci­a­lis­ta, João Ga­lam­ba, so­bre as cau­sas da atu­al si­tu­a­ção de Por­tu­gal pe­ran­te as ins­ti­tui­ções eu­ro­pei­as, o Che­fe de Es­ta­do con­si­de­rou “na­tu­ral” o de­ba­te em de­mo­cra­cia e res­pon­deu: “No es­sen­ci­al, di­ria que o País con­ti­nua com una­ni­mi­da­de” con­tra as san­ções.

Mar­ce­lo Re­be­lo de Sou­sa re­fe­riu então que “es­tá de pé” a apro­va­ção de dois vo­tos no Par­la­men­to – um do PSD/CDS-PP e ou­tro da es­quer­da – con­tra a apli­ca­ção de san­ções a Por­tu­gal.

LUSA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.