Em­pa­te na es­treia, co­po meio cheio

Eu­ro sub-19. Um go­lo pa­ra ca­da la­do en­tre Por­tu­gal e Áus­tria. Pe­dro Em­pis anu­lou des­van­ta­gem ini­ci­al dos por­tu­gue­ses.

Metro Portugal (Lisbon) - - SPORT - RUI ALEXANDRE CO­E­LHO

Se aten­der­mos à par­ti­ci­pa­ção da Se­le­ção A no Eu­ro 2016, do qual saiu co­mo cam­peã eu­ro­peia dei­xan­do um ras­to de três em­pa­tes na fa­se de gru­pos, o em­pa­te (1-1) dos sub-19, con­tra a Áus­tria, no ar­ran­que do Gru­po A, po­de­rá ser um bom si­nal do que aí vem.

O hi­no por­tu­guês na­da tem a ver com Be­etho­ven, mas tam­bém é por es­tes di­as um “hi­no à ale­gria”, tan­tas as me­mó­ri­as bo­ni­tas, ain­da fresquís­si­mas, que evo­ca. Quan­do can­ta­ram “A Por­tu­gue­sa”, on­tem, na Me­cha­tro­nik Are­na, em As­pa­ch, Ale­ma­nha, os jo­vens da tur­ma das qui­nas po­de­ri­am ter apro­vei­ta­do es­sa ener­gia pa­ra co­me­çar em for­ça, mas não foi o ca­so. Aos dez mi­nu­tos já per­di­am: Ar­nel Ja­ku­po­vic, avan­ça­do do Mid­dles­brough com raí­zes bós­ni­as, es­ta­va no sí­tio cer­to pa­ra dar o me­lhor se­gui­men­to a um re­ma­te ao pos­te de Xa­ver Sch­la­ter, mé­dio do Red Bull Salz­bur­go.

O se­le­ci­o­na­dor Emí­lio Pei­xe es­ta­va in­sa­tis­fei­to e ain­da na pri­mei­ra par­te me­xeu no ata­que: ti­rou Ri­car­do Ri­bei­ro (Mo­rei­ren­se) e lan­çou Xan­de Sil­va (V. Gui­ma­rães). A subs­ti­tui­ção não sur­tiu os efei­tos de­se­ja­dos. Por­tu­gal já era, e até ao in­ter­va­lo con­ti­nu­ou me­nos pe­ri­go­so que os aus­tría­cos.

Mas o re­a­ta­men­to trou­xe a boa-no­va, o em­pa­te, aos 53m, cor­te­sia do de­fe­sa es­quer­do Pe­dro Em­pis (Spor­ting), que se aven­tu­rou até à gran­de área con­trá­ria pa­ra dar um pon­to ao seu país.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.