Már­quez foi mais es­per­to

Mo­toGP. O es­pa­nhol Marc Már­quez es­ten­deu a li­de­ran­ça do Mun­di­al de Mo­toGP com um triun­fo iso­la­do no Gran­de Pré­mio da Ale­ma­nha, que in­cluiu uma boa do­se de es­tra­té­gia.

Metro Portugal (Lisbon) - - SPORT -

Já ti­nha a po­le, aca­bou por ga­nhar a cor­ri­da, e de ma­nei­ra fol­ga­da, mas o Gran­de Pré­mio da Ale­ma­nha não foi um pas­seio pa­ra Már­quez. O pi­lo­to da Hon­da con­fir­mou-se co­mo es­pe­ci­a­lis­ta no cir­cui­to de Sa­ch­sen­ring, mas só che­gou ali à sua sé­ti­ma vi­tó­ria se­gui­da, em três ca­te­go­ri­as di­fe­ren­tes, à cus­ta de uma mu­dan­ça as­ser­ti­va de pneus.

De­pois de uma ma­nhã chu­vo­sa, Már­quez não se impôs com pneus pa­ra pi­so mo­lha­do, per­den­do al­gu­mas po­si­ções. Mas eis que o céu abriu e o cam­peão de 2013 e 2014 e res­pe­ti­va equi­pa agi­ram: Már­quez foi mais ce­do que os ad­ver­sá­ri­os às bo­xes, tro­cou pa­ra uma mo­ta com pneus “slicks”, be­ne­fi­ci­ou dis­so pa­ra re­cu­pe­rar a li­de­ran­ça e ven­ceu com qua­se dez se­gun­dos de van­ta­gem pa­ra o bri­tâ­ni­co Cal Crut­ch­low (Te­am LCR), se­gui­do do ita­li­a­no An­drea Do­vi­zi­o­so (Du­ca­ti).

Com três vi­tó­ri­as es­ta épo­ca, o ca­ta­lão dis­tan­ci­ou-se do seu com­pa­tri­o­ta Jor­ge Lo­ren­zo (Ya­maha), cam­peão em tí­tu­lo, que ter­mi­nou num mo­des­to 15.º pos­to e es­tá em se­gun­do no Mun­di­al, 48 pon­tos atrás de Már­quez (170). O ita­li­a­no Va­len­ti­no Ros­si (Ya­maha) foi oi­ta­vo e é ter­cei­ro da ge­ral in­di­vi­du­al, a 59 pon­tos de Már­quez.

Em Mo­to2, Mi­guel Oli­vei­ra caiu e aban­do­nou na quar­ta vol­ta.

EPA

Már­quez, 23 anos, con­quis­tou o sé­ti­mo triun­fo se­gui­do no cir­cui­to de Sa­ch­sen­ring, em três ca­te­go­ri­as di­fe­ren­tes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.