Le­gis­la­ção pa­ra dro­nes

UE. Con­se­lho de Mi­nis­tros da Com­pe­ti­ti­vi­da­de apon­ta pa­ra exis­tên­cia de uma le­gis­la­ção co­mum eu­ro­peia pa­ra os dro­nes.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA -

Go­ver­nos eu­ro­peus pro­cu­ram qua­dro le­gal co­mum

“Não é uma con­clu­são for­mal, mas há uma con­cor­dân­cia gran­de que em áre­as co­mo os dro­nes ou tec­no­lo­gi­as li­ga­das pa­ra es­ta área se de­ve ca­mi­nhar pa­ra uma le­gis­la­ção eu­ro­peia”, dis­se on­tem o mi­nis­tro da Eco­no­mia à agên­cia Lu­sa.

Ma­nu­el Cal­dei­ra Ca­bral es­tá des­de do­min­go em Bra­tis­la­va, Es­lo­vá­quia, num Con­se­lho de Mi­nis­tros da Com­pe­ti­ti­vi­da­de in­for­mal no âm­bi­to da pre­si­dên­cia es­lo­va­ca do Con­se­lho da União Eu­ro­peia (UE).

Atu­al­men­te, ca­da país tem de­sen­vol­vi­do as re­gras por si mes­mo. Por­tu­gal tam­bém ain­da não tem uma le­gis­la­ção, mas “es­ta­mos a de­sen­vol­ver es­for­ços pa­ra ter le­gis­la­ção e re­gu­la­ção”, dis­se Cal­dei­ra Ca­bral.

123RF

Es­ti­ma-se que, até 2025, a in­dús­tria li­ga­da aos dro­nes – com ser­vi­ços as­so­ci­a­dos – po­de­rá as­cen­der a 1.000 M€ na Eu­ro­pa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.