Ce­le­brar Star Wars, ce­le­brar Ge­or­ge Lu­cas

Ci­ne­ma. O foi até Lon­dres pa­ra três di­as de wo­o­ki­es de pal­mo e meio, ewoks gi­gan­tes, storm­tro­o­pers trans­pi­ra­dos, prin­ce­sas Lei­as du­vi­do­sas e mui­to, mui­to “Star Wars”. Eis o que fi­cá­mos a sa­ber du­ran­te a Star Wars Celebration (SWC) de 2016.

Metro Portugal (Lisbon) - - PLUS -

Ter um fi­lho, plan­tar uma ár­vo­re, es­cre­ver um li­vro... ir a uma convenção de Star Wars (SW). De­via ser es­ta a lis­ta de “coi­sas obri­ga­tó­ri­as a fa­zer na vi­da”. Pe­lo me­nos, pa­ra um fã de SW. Mais do que es­tar per­to de ato­res/re­a­li­za­do­res/pro­du­to­res da sa­ga, ir a uma convenção de SW é es­tar ro­de­a­do de pes­so­as que têm o mes­mo em co­mum: o amor a SW. Só as­sim se po­de jus­ti­fi­car que, num ca­lor es­tra­nha­men­te acen­tu­a­do em Lon­dres, se vis­sem storm­tro­o­pers e wo­o­ki­es (mui­to trans­pi­ra­dos) em ca­da can­to da ExCeL Lon­don, lo­cal da gran­de ce­le­bra­ção. Além da fes­ta e da opor­tu­ni­da­de de com­prar ob­je­tos ra­ros (e ou­tros só mui­to es­qui­si­tos) da sa­ga, a SWC foi ain­da pal­co de vá­ri­os pai­néis em que fo­ram re­ve­la­das mui­tas no­vi­da­des, al­gu­mas que se ca­lhar não es­ta­ri­am na agen­da...

“Ro­gue One: Uma His­tó­ria de Star Wars”, o que que­ría­mos e o que não que­ría­mos sa­ber...

A Dis­ney bem tem ten­ta­do es­con­der in­for­ma­ções so­bre es­te fil­me que es­treia a 15 de de­zem­bro, mas lá diz o di­ta­do: “on­de há fu­mo, há fo­go”. A edi­ção de ju­lho da re­vis­ta En­ter­tain­ment afir­ma­va na ca­pa que ele es­ta­ria de vol­ta. E es­tá mes­mo. Darth Va­der apa­re­ce­rá nes­te spin-off que te­rá no elen­co, en­tre ou­tros, Fe­li­city Jo­nes e Fo­rest Whi­ta­ker (sem dú­vi­da o mais aplau­di­do du­ran­te o pai­nel de apre­sen­ta­ção do no­vo trai­ler do fil­me). Du­ran­te o pai­nel, o ator Ji­ang Wen, que fa­rá de Ba­ze, des­cul­pan­do-se em se­gui­da do seu mau in­glês, te­rá anun­ci­a­do um spoi­ler que acon­se­lha­mos que, se não o qui­ser sa­ber, não de­ve­rá ler a se­guin­te fra­se: al­guém vai mor­rer. E ele até dis­se quem, mas pre­fe­ri­mos dar a hi­pó­te­se ao lei­tor de ver o fil­me qu­an­do es­tre­ar e des­co­brir quem é que mor­re. Quan­to ao fil­me em si, diz quem o fez, Ga­reth Edwards, que é uma his­tó­ria de SW co­mo nun­ca an­tes foi con­ta­da. “Ro­gue One” irá apre­sen­tar-nos um no­vo lo­cal, cha­ma­do Je­dah, que se­rá qua­se co­mo a Me­ca dos cren­tes da For­ça... For­ça es­sa que te­rá ain­da mais pa­pel de pro­ta­go­nis­ta nes­te “stand-alo­ne”.

Pre­que­la de Han So­lo, “o cí­ni­co com o mai­or co­ra­ção da galáxia”

Quem o afir­ma é um dos re­a­li­za­do­res da pre­que­la. Han So­lo é aque­le que to­dos nós que­ría­mos ser nos re­crei­os da es­co­la. Na pre­que­la, es­sa sor­te ca­lhou a Al­den Eh­ren­rei­ch. O ator de 26 anos, que re­cen­te­men­te vi­mos bri­lhar no fil­me dos ir­mãos Co­en, “Hail, Ca­e­sar!”, vai mes­mo fa­zer de jo­vem Han So­lo – con­for­me já cir­cu­la­va na In­ter­net há uns me­ses – no fil­me que es­tre­a­rá em 2018.

JA­MES GILLHAM/STING ME­DIA.CO.UK

Du­ran­te a exi­bi­ção do no­vo trai­ler da 3ª tem­po­ra­da da sé­rie “Star Wars Re­bels”, Tiya Sir­car (a voz de Sa­bi­ne) e Sa­mu­el Witwer (a voz de Darth Maul) sen­ta­ram-se no chão pa­ra, com o pú­bli­co, vi­bra­rem com a che­ga­da de uma no­va per­so­na­gem: o Gran­de Al­mi­ran­te Th­rawn.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.