A épo­ca dos fes­ti­vais con­ti­nua em Bar­ce­los

Ao vi­vo. A sé­ti­ma edi­ção do fes­ti­val Mi­lhões de Fes­ta ar­ran­ca ho­je em Bar­ce­los, com um car­taz que in­clui no­mes co­mo Dan De­a­con, El Guin­cho, Ji­bóia, Sun Araw ou Ní­dia Mi­naj.

Metro Portugal (Lisbon) - - CULTO -

Mú­si­ca, “tai­na­das”, sol e sal­tos pa­ra a pis­ci­na. A épo­ca dos fes­ti­vais de ve­rão vol­ta a ter mais uma pa­ra­gem obri­ga­tó­ria, des­ta vez a Nor­te, em Bar­ce­los, on­de, no Par­que Flu­vi­al da ci­da­de, acon­te­ce a sé­ti­ma edi­ção do Mi­lhões de Fes­ta que ar­ran­ca ho­je e se pro­lon­ga até do­min­go.

O elen­co de ca­da ano tem si­do sem­pre eclé­ti­co no que aos gé­ne­ros diz res­pei­to – do me­tal ao hip hop, tu­do tem ca­bi­men­to no even­to. No en­tan­to, o Mi­lhões de Fes­ta apos­ta for­te es­te ano num car­taz di­to mais “al­ter­na­ti­vo”, com pro­je­tos e ar­tis­tas da no­va va­ga, na­ci­o­nais e in­ter­na­ci­o­nais. “Mú­si­ca de co­or­de­na­das e in­fluên­ci­as tão dis­per­sas e de­sa­fi­an­tes quan­to so­ber­ba­men­te ca­ti­van­tes”, diz a or­ga­ni­za­ção. Do ali­nha­men­to des­te ano sal­tam à vis­ta, con­tu­do, as atu­a­ções do rap­per in­glês Gai­ka, atu­al fi­gu­ra de proa do mo­vi­men­to gri­me; dos su­e­cos Go­at (am­bas no sá­ba­do); ou do nor­te-ame­ri­ca­no Dan De­a­con; e do es­pa­nhol El Guin­cho (no do­min­go).

Mas há mui­to mais a acon­te­cer em Bar­ce­los pe­los cin­co pal­cos on­de acon­te­ce o Mi­lhões de Fes­ta: o Pal­co Mi­lhões, o Pal­co Lo­vers, o Pal­co Tai­na, a Pis­ci­na – com cu­ra­do­ria da Red Bull Mu­sic Aca­demy – e as ar­ru­a­das pe­la ci­da­de.

Os pas­ses ge­rais cus­tam €60 e os bi­lhe­tes diá­ri­os €20.

PAULO CUNHA MARTINS

O pal­co da pis­ci­na do Par­que Flu­vi­al de Bar­ce­los tem cu­ra­do­ria da RBMA. Car­taz com­ple­to em

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.