As­sas­si­no de Mu­ni­que ti­nha ob­ses­são com mas­sa­cres e ma­tan­ças

Ale­ma­nha. Jo­vem de 18 anos que na sex­ta-fei­ra ma­tou nove pes­so­as em Mu­ni­que se­le­ci­o­nou do­cu­men­ta­ção so­bre ou­tros epi­só­di­os do gé­ne­ro e vi­si­tou lo­cais des­te tipo de tra­gé­di­as.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA - AGÊN­CIA LU­SA

Ati­ra­dor de 18 anos de ida­de que na sex­ta-fei­ra ma­tou nove pes­so­as em Mu­ni­que, na Ale­ma­nha, ti­nha in­te­res­se em do­cu­men­ta­ção so­bre ou­tros epi­só­di­os do gé­ne­ro e te­rá che­ga­do mes­mo a vi­si­tar um dos lo­cais on­de uma tra­gé­dia des­te tipo te­ve lu­gar

O mi­nis­tro do In­te­ri­or da Ba­vi­e­ra, Jo­a­chim Her­r­mann, con­fir­mou on­tem a ob­ses­são do jo­vem de 18 anos, “há mui­to tem­po”, por es­te tipo de ma­tan­ças san­gren­tas. O ra­paz ale­mão-ira­ni­a­no, que se sui­ci­dou de­pois de pro­ta­go­ni­zar um ti­ro­teio num cen­tro co­mer­ci­al em Mu­ni­que, che­gou mes­mo a vi­si­tar, há cer­ca de um ano ou dois, a lo­ca­li­da­de ger­mâ­ni­ca de Win­nen­den, on­de um ou­tro jo­vem de 17 anos, Tim Krets­ch­mer, as­sas­si­nou 15 pes­so­as do seu an­ti­go co­lé­gio em 2009. O au­tor do ti­ro­teio em Mu­ni­que na sex­ta-fei­ra te­ria tam­bém des­car­re­ga­do da In­ter­net tex­tos so­bre An­ders Brei­vik, que há cin­co anos re­a­li­zou um du­plo aten­ta­do que ma­tou 77 pes­so­as na No­ru­e­ga.

En­tre­tan­to, a pro­cu­ra­do­ria ale­mã in­for­mou on­tem que o jo­vem de 18 anos es­ta­va em tra­ta­men­to psi­quiá­tri­co e ti­nha me­di­ca­men­tos em ca­sa, mas ainda não se sa­be se es­ta­va a to­má-los.

O jo­vem es­ta­ria a pre­pa­rar o ataque des­de há um ano, afir­mou tam­bém on­tem o che­fe do es­cri­tó­rio de in­ves­ti­ga­ção criminal da Ba­vi­e­ra, Ro­bert Heim­ber­ger, que dis­se ainda que o pai do ra­paz res­pon­sá­vel pe­lo ti­ro­teio em Mu­ni­que re­co­nhe­ceu o fi­lho pe­las imagens di­vul­ga­das na In­ter­net e avi­sou as au­to­ri­da­des.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.