Clap­ton com Rol­ling Sto­nes

Mú­si­ca. Eric Clap­ton é um dos con­vi­da­dos do no­vo dis­co dos Rol­ling Sto­nes, ainda sem no­me, que a ban­da in­gle­sa pre­ten­de lan­çar no pró­xi­mo ou­to­no.

Metro Portugal (Lisbon) - - CULTO -

O gui­tar­ris­ta dos Rol­ling Sto­nes, Keith Ri­chards, anun­ci­ou que Eric Clap­ton é um dos no­mes que par­ti­ci­pa­ram nas gra­va­ções do no­vo dis­co da ban­da, ainda sem no­me e ins­pi­ra­do em blu­es. A ban­da bri­tâ­ni­ca pre­ten­de edi­tá-lo no ou­to­no.

Em en­tre­vis­ta à emis­so­ra BBC 6 Mu­sic, Keith Ri­chards dis­se que to­car com Eric Clap­ton “foi co­mo nos ve­lhos tem­pos em Ri­ch­mond”, nu­ma re­fe­rên­cia ao pe­río­do em que The Yard­birds, an­ti­go gru­po de Clap­ton, to­ca­va no Craw­daddy Club de Ri­ch­mond, su­do­es­te de Lon­dres, on­de se cru­za­ram com os Sto­nes.

Clap­ton “es­te­ve no es­tú­dio pa­ra al­gu­mas ses­sões”, acres­cen­tou Ri­chards, que re­ve­lou que as gra­va­ções in­clu­em te­mas clás­si­cos de Little Walter e Ho­wlin’ Wolf. “Não pos­so re­ve­lar os tí­tu­los das mú­si­cas nes­te mo­men­to. A ra­zão é que não me re­cor­do dos no­mes e tam­bém não trou­xe uma lis­ta co­mi­go. Mas, co­mo di­go, ha­ve­rá mui­tos blu­es de Chi­ca­go”, afir­mou.

A edi­ção do no­vo ál­bum, que cru­za ori­gi­nais com clás­si­cos de blu­es, será o pri­mei­ro de­pois de “A Big­ger Bang” (2005).

© JU­LIE SKARRATT

Com Eric Clap­ton a par­ti­ci­par em “al­gu­mas ses­sões”, o su­ces­sor de “A Big­ger Bang” pro­me­te es­tar re­che­a­do de blu­es.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.