Gar­rett McNa­ma­ra dá au­las por to­da a cos­ta por­tu­gue­sa

Surf.

Metro Portugal (Lisbon) - - PRIMEIRA PÁGINA - PATRÍCIA TA­DEIA

A ini­ci­a­ti­va per­cor­re oi­to prai­as do País até ao pró­xi­mo dia 7 de agos­to. E es­te ano con­ta com uma par­ce­ria de pe­so: a As­so­ci­a­ção Por­tu­gue­sa de Surf Adap­ta­do – SURFad­dict jun­ta-se a McNa­ma­ra pa­ra che­gar a cri­an­ças e jo­vens com mo­bi­li­da­de re­du­zi­da

A 1.ª edi­ção foi um su­ces­so. E por is­so mes­mo, o pro­je­to Bu­on­di Surf Ses­si­ons es­tá de vol­ta pa­ra ofe­re­cer au­las de surf, de Nor­te a Sul do País, com um pro­fes­sor mui­to es­pe­ci­al. O sur­fis­ta ha­vai­a­no de on­das gran­des, Gar­rett McNa­ma­ra, se­rá o res­pon­sá­vel por dar es­tas au­las por to­do o País.

E co­mo se es­sa não fos­se uma ra­zão su­fi­ci­en­te pa­ra dar um sal­ti­nho até uma das dez pa­ra­gens do even­to, es­te ano, o pro­je­to traz no­vi­da­des ao apre­sen­tar uma par­ce­ria com a As­so­ci­a­ção Por­tu­gue­sa de Surf Adap­ta­do – SURFad­dict, que vai per­mi­tir às pes­so­as com mo­bi­li­da­de re­du­zi­da ex­pe­ri­men­tar es­ta mo­da­li­da­de.

“A SURFad­dict pre­ten­de cri­ar um mo­vi­men­to que per­mi­ta às pes­so­as com de­fi­ci­ên­cia des­fru­ta­rem do mar, pro­por­ci­o­nan­do-lhes mai­or bem-es­tar fí­si­co e men­tal, bem co­mo ate­nu­ar a bar­rei­ra de ex­clu­são. Fi­ca­mos mui­to sa­tis­fei­tos com es­ta par­ce­ria e com o apoio da Bu­on­di. É mui­to bom sa­ber que as mar­cas por­tu­gue­sas apoi­am es­ta cau­sa e nos per­mi­tem che­gar mais lon­ge e a mais pes­so­as”, re­fe­riu Nu­no Vi­to­ri­no, pre­si­den­te da SURFad­dict.

Mas vol­te­mos a es­te pro­fes­sor tão es­pe­ci­al. “Sem­pre quis cri­ar um pro­je­to des­te gé­ne­ro, que me per­mi­tis­se le­var a ex­pe­ri­ên­cia do surf a quem nun­ca te­ve es­sa opor­tu­ni­da­de, em es­pe­ci­al às cri­an­ças. Es­pe­ro que es­ta ini­ci­a­ti­va se man­te­nha por mui­tos mais anos”, re­co­nhe­ceu Gar­rett McNa­ma­ra, que par­ti­ci­pa no pro­je­to pe­la se­gun­da vez.

A ini­ci­a­ti­va vi­sa tam­bém di­vul­gar o surf, des­por­to que tem vin­do a an­ga­ri­ar ca­da vez mais fãs. Com es­te in­tui­to, as­sen­ta na ofer­ta de au­las à po­pu­la­ção em ge­ral, mas tam­bém a cri­an­ças e jo­vens ins­ti­tu­ci­o­na­li­za­dos ou com ne­ces­si­da­des es­pe­ci­ais.

As­sim, até 7 de agos­to, a ação vai per­cor­rer mais oi­to prai­as do País (ver cai­xa) – des­de Matosinhos ao Al­gar­ve – ofe­re­cen­do au­las à po­pu­la­ção em ge­ral e tam­bém a vá­ri­as ins­ti­tui­ções.

“De­pois do su­ces­so da 1.ª edi­ção, não po­de­ría­mos dei­xar de dar con­ti­nui­da­de a es­te pro­je­to que pro­por­ci­o­na mais uma ex­pe­ri­ên­cia úni­ca a mui­tas pes­so­as, con­vi­dan­do-as a ex­pres­sa­rem-se, en­co­ra­jan­do-as a vi­ve­rem tam­bém de for­ma in­ten­sa e apai­xo­na­da”, re­fe­riu Te­re­sa Ro­se­ta, res­pon­sá­vel de Mar­ke­ting da área de Ca­fés e Be­bi­das da Nes­tlé.

De­pois de já ter co­me­ça­do no pas­sa­do dia 26 de ju­lho, terça-feira, na Praia de Car­ca­ve­los, em Lis­boa, as au­las se­gui­ram pa­ra a Praia de Tróia – Bi­co das Lu­las, em Setúbal, no dia se­guin­te.

Gar­rett McNa­ma­ra “Sem­pre quis cri­ar um pro­je­to des­te gé­ne­ro, que me per­mi­tis­se le­var a ex­pe­ri­ên­cia do surf a quem nun­ca te­ve es­sa opor­tu­ni­da­de”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.