Vin­te anos de Su­do­es­te

Ao vi­vo. A vi­gé­si­ma edi­ção do Fes­ti­val Su­do­es­te co­me­ça no dia 3 de agos­to e pro­lon­ga-se até dia 7. Mas o cam­pis­mo, pa­ra quem tem pas­se pa­ra “a fes­ta”, co­me­ça já no sá­ba­do, 30 de ju­lho.

Metro Portugal (Lisbon) - - FOCUS -

Em du­as dé­ca­das de ro­ma­ria até ao fes­ti­val na Zam­bu­jei­ra do Mar – eter­no Su­do­es­te que ho­je se cha­ma MEO Su­do­es­te – há mui­tas his­tó­ri­as nas me­mó­ri­as de to­dos, se­jam de uma ge­ra­ção mais an­ti­ga, quan­do os fes­ti­vais de ve­rão eram ain­da uma mi­ra­gem, se­ja de há cer­ca de uma dé­ca­da, quan­do ir à Her­da­de da Ca­sa Bran­ca pas­sou a ser, além de um fes­ti­val, uma es­pé­cie de ri­tu­al de ini­ci­a­ção à vi­da adul­ta.

A jor­na­da des­te ano co­me­ça já no sá­ba­do, 30 de ju­lho, dia em que abre o cam­pis­mo na Her­da­de da Ca­sa Bran­ca pa­ra os de­ten­to­res do bi­lhe­te má­gi­co pa­ra to­dos os di­as da 20.ª edi­ção do fes­ti­val MEO Su­do­es­te. Es­te ano com uma no­vi­da­de: já vai ser pos­sí­vel ir de com­boio até ao fes­ti­val – 20 anos de­pois, as com­po­si­ções vão pa­rar em Sa­boia [Ode­mi­ra], que fi­ca a 25 mi­nu­tos do re­cin­to do Su­do­es­te, na Zam­bu­jei­ra do Mar.

O me­tro dei­xa al­guns con­cer­tos im­per­dí­veis na edi­ção des­te ano do Su­do­es­te (ver cai­xa em bai­xo). É a par­tir de 3 de agos­to que a mú­si­ca co­me­ça a to­car a sé­rio nos cin­co pal­cos ins­ta­la­dos no re­cin­to. No pri­mei­ro dia, as es­tre­las se­rão os Club Ban­ditz, du­pla de pro­du­to­res e DJ por­tu­gue­ses que irão dar o mo­te pa­ra os res­tan­tes qua­tro di­as.

O se­gun­do dia te­rá co­mo ca­be­ça de car­taz o rap­per Wiz Kha­li­fa que, além do seu re­per­tó­rio mais li­ga­do ao rap, não dei­xa­rá de in­ter­pre­tar o gran­de êxi­to “See you Again”. No mes­mo dia, to­cam ain­da Mar­tin Gar­rix, Vir­gul, Big Ne­lo & B26 ou Slim­cutz e Ace.

O dia 5 vai ser o da cu­ra­do­ria dos Ore­lha Ne­gra, no Mo­che Ro­om, mas tam­bém de Da­mi­en Mar­ley e Seu Jor­ge no pal­co MEO.

O dia 6 vai aco­lher as atu­a­ções da aus­tra­li­a­na Sia, do rei da fes­ta ele­tró­ni­ca Ste­ve Ao­ki, mas tam­bém da ta­len­to­sa DJ por­tu­gue­sa Von Di Car­lo, bem co­mo João Pe­dro Pais, NBC e Di­o­go Pi­çar­ra.

A fe­char a edi­ção des­te ano, no dia 7, a fes­ta fi­ca re­ser­va­da pa­ra Ste­ve An­gel­lo, um dos mai­o­res no­mes da atu­a­li­da­de do EDM; a du­pla co­lom­bi­a­na Ca­li Y El Dan­dee – que tra­zem o êxi­to “Por Fin Te En­con­tré”; mas tam­bém o rap­per Jimmy P, que apre­sen­ta o ter­cei­ro lon­ga-du­ra­ção, “Es­sên­cia”.

Os bi­lhe­tes diá­ri­os cus­tam €48 e os pas­ses ge­rais cus­tam €95.

© LUÍS GUERREIRO

Os cam­pis­tas co­me­çam a che­gar à Her­da­de da Ca­sa Bran­ca no sá­ba­do, dia 30. A ani­ma­ção e a lou­cu­ra des­pem-se de pre­con­cei­tos, e tu­do va­le no MEO Su­do­es­te.

SIA Mui­ta ex­pe­ta­ti­va pa­ra ver um dos mais in­te­res­san­tes no­mes da pop da atu­a­li­da­de. Por cer­to que dei­xa­rá a Zam­bu­jei­ra em êx­ta­se no dia 6. STE­VE AO­KI O re­gres­so sem­pre mui­to aguar­da­do de um dos mes­tres da EDM. No dia 6, além das ba­ti­das for­tes e “bass drops”, es­pe­ram-se mui­tas lu­zes e con­fe­tes. SEU JOR­GE O mú­si­co bra­si­lei­ro le­va a fes­ta ca­ri­o­ca de “Mú­si­cas Pa­ra Chur­ras­co” até à pla­ní­cie alen­te­ja­na no dia 5. Cuí­cas e sam­ba a aju­dar a “le­van­tar po­ei­ra”. KURA É um dos mais en­tu­si­as­man­tes e, con­se­quen­te­men­te, re­qui­si­ta­dos DJ na­ci­o­nais. Pro­me­te fa­zer uma gran­de fes­ta no dia 5 de agos­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.