Cin­co coi­sas a não dei­xar de fa­zer na Zam­bu­jei­ra

Metro Portugal (Lisbon) - - FOCUS -

1 Zmar Eco Cam­po

Uma ex­ce­len­te op­ção pa­ra quem pro­cu­ra pas­sar uns di­as ro­de­a­do de na­tu­re­za. Não é à toa que é co­nhe­ci­do co­mo “eco-cam­ping” – clas­si­fi­ca­do co­mo cin­co es­tre­las nos ro­tei­ros de par­ques de cam­pis­mo e tu­do! Mais in­fo: www.zmar.eu.

2 A Bar­ca Tran­qui­ta­nas

Aqui não fal­ta pei­xe fres­co. Em di­as de ca­lor, a ar­qui­te­tu­ra ao es­ti­lo de ca­ba­na con­vi­da a fi­car e a des­fru­tar de um in­crí­vel ar­roz de tam­bo­ril com ca­ma­rões ou um pol­vo fri­to. Mo­ra­da: Es­tra­da da Bar­ca – Zam­bu­jei­ra do Mar.

3 Au­las de Dan­ça

Uma das ati­vi­da­des pa­ra­le­las do MEO Su­do­es­te são as au­las de dan­ça. Al­guns dos me­lho­res bai­la­ri­nos do País es­ta­rão na Her­da­de da Ca­sa Bran­ca, a con­vi­te da Aca­de­mia Jazzy, pa­ra dar au­las aos fes­ti­va­lei­ros que quei­ram trei­nar os seus mo­vi­men­tos pa­ra os con­cer­tos da noi­te.

4 Mer­gu­lhos no Ca­nal

Quan­do che­ga a al­tu­ra do MEO Su­do­es­te, e com a Her­da­de da Ca­sa Bran­ca em ple­no fun­ci­o­na­men­to, além dos con­cer­tos no re­cin­to, o tem­po cos­tu­ma con­vi­dar a um mer­gu­lho no mí­ti­co Ca­nal – a praia flu­vi­al dos fes­ti­va­lei­ros. A aju­dar à fes­ta, há mú­si­ca to­dos os di­as.

5 Praia do Bre­jo Lar­go

Si­tua-se en­tre Vi­la No­va de Mil­fon­tes e a Zam­bu­jei­ra do Mar, per­to do lu­gar da Lon­guei­ra – cru­za­men­to com Al­mo­gra­ve. O aces­so não é, ne­ces­sa­ri­a­men­te, sim­ples, obri­gan­do a dei­xar o car­ro lon­ge, a ca­mi­nhar pe­la areia e a uma cui­da­da des­ci­da pe­la fa­lé­sia. Um are­al ex­ten­so pa­ra um dia tran­qui­lo de praia – mas não se es­que­ça de le­var man­ti­men­tos pa­ra o dia!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.