O Jogo

Danilo no Benfica

Jardel: há acordo para renovar

- BRUNO ANDRADE

Médio, de 20 anos, chega à Luz emprestado pelo Braga

Visto como um “8” pela equipa técnica dos encarnados, o jogador já está em Lisboa para exames médicos e assinatura de contrato. Deverá começar a treinar com o grupo já nesta semana

O Benfica acertou, ontem, a contrataçã­o por empréstimo de uma temporada (com opção de compra) do médio brasileiro Danilo, que pertence ao Braga e defendeu o Valência na última época. O JOGO apurou que o jogador de 20 anos já está em Lisboa para realizar exames médicos e assinar contrato. O acordo deverá ser oficializa­do ainda hoje.

Danilo, que em Espanha recebeu aproximada­mente 550 mil euros na temporada 2015/16, ganhará um salário superior nas águias. A negociação do trinco de origem, importa destacar, foi conduzida pelo empresário Jorge Mendes e com o aval do presidente encarnado Luís Filipe Vieira.

Na rápida passagem pelo Valência, o brasileiro participou em 30 jogos e não brilhou. No término da cedência, o emblema espanhol preferiu não exercer a opção de compra (por 14,7 milhões de euros).

Revelado pelas camadas jovens do Vasco da Gama, Danilo foi contratado em 2014 por pouco mais de quatro milhões de euros pela Gestifute, que logo de seguida o colocou no Braga (com salário de cerca 350 mil euros por temporada). O atleta realizou 28 jogos e marcou dois golos pelos minhotos na época 2014/15.

O médio brasileiro é visto pela equipa técnica dos encarnados como “8”. Sendo assim, chegará à Luz para disputar uma vaga no onze com os recém-contratado­s Guillermo Celis e André Horta. O último deles, aliás, tem chamado a atenção de Rui Vitória durante os particular­es da pré-época

e poderá arrancar na frente como titular – o primeiro jogo oficial está agendado para o dia 7 de agosto, na Supertaça, frente ao Braga.

Danilo, ao que tudo indica, começará a treinar com os novos companheir­os no Seixal já a partir de quinta-feira, um dia após a partida do Benfica contra o Torino, válida para a Eusébio Cup. Admite-se que o reforço seja apresentad­o aos adeptos antes de a bola rolar no Estádio da Luz.

Esta contrataçã­o é a oitava dos tricampeõe­s antes do início oficial da temporada. Antes do brasileiro, chegaram: Cervi (Rosário Central), Carrillo (livre), André Horta (V. Setúbal), Kalaica (D. Zagreb), Celis (Barranquil­la), Zivkovic (Partizan) e Benítez (Lanús).

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal