O Jogo

Vieira segura Jardel e dá-lhe aumento

Líder da Luz responde à cobiça pelo central com novo contrato e está já a finalizar a compra dos 50 por cento do passe nas mãos da Traffic

- BRUNO ANDRADE

Na mira de Lázio, Villarreal e agora também Everton, o jogador brasileiro, que já havia renovado em março, tem tudo acertado para rubricar um novo contrato, que aumenta a ligação por mais um ano, até 2021

O Benfica está muito próximo de fechar, de uma só vez, um aumento salarial para Jardel e também a compra dos restantes 50 por cento do passe do central brasileiro, que estão na posse da Traffic – a outra metade foi adquirida pelo emblemadaL­uzem 2011. O JOGO apurou que o presidente Luís Filipe Vieira acedeu a conceder um aumento ao jogador na ordem dos 40 por cento e ainda garantir a totalidade dos direitos económicos.

Além do novo salário, o defesa encarnado vai estender a sua ligação aos encarnados por mais uma temporada (agora até junho de 2021). O camisola 33, recorde-se, já neste ano havia assinado um novo vínculo com as águias, que expirava no final da época 2019/20.

Esta foi a solução encontrada pelo líder da SAD dos tricampeõe­s nacionais para responder ao forte assédio da Lázio, que, segundo noticiou a Imprensa italiana, estava disposta a desembolsa­r 1,5 milhões de euros por temporada de salário para o camisola 33. Nos últimos dias, segundo foi possível apurar, o Villarreal e, nas últimas horas, o Everton também demonstrar­am interesse na contrataçã­o do jogador de 30 anos.

Apesar do recente assédio no mercado de transferên­cias, o central sempre fez questão de afirmar que estava feliz no Benfica e, por isso, só aceitava uma negociação muito vantajosa financeira­mente, para ele e também para o clube.

Com a alteração do contrato acertada, Jardel passará a integrar o segundo escalão dos atletas mais bem pagos do plantel benfiquist­a. Luisão e Jonas, que recebem quase dois milhões de euros líquidos por temporada, ocupam o topo da lista salarial.

Na Luz desde 2011, Jardel começou a ganhar espaço na equipa depois da saída do argentino Garay, vendido para o Zenit em junho de 2014. Titular absoluto com Rui Vitória, o defesa brasileiro é um dos líderes do plantel e atualmente é o segundo capitão da equipa, atrás de Luisão.

 ??  ?? Jardel tem sido cobiçado por Lazio, Villarreal e Everton
Jardel tem sido cobiçado por Lazio, Villarreal e Everton

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal