O Jogo

PEDRO PEREIRA MAIS BARATO

Sampdória aceitou baixar o valor do negócio em dois milhões de euros

- BRUNO ANDRADE

Rafa é para fazer apesar de guerra entre Braga e António Araújo

Emblema italiano iniciou as negociaçõe­s pedindo cinco milhões de euros para vender o lateraldir­eito de 18 anos, enquanto os encarnados aceitam desembolsa­r até cerca de três milhões

A Sampdória avisou ontem o Benfica que está disposta a baixar em até dois milhões de euros o valor para vender Pedro Pereira. Ainda há pedra para partir, mas, segundo O JOGO apurou, a transferên­cia poderá ser fechada até o fim de semana. Se tal acontecer, será o regresso a casa do lateral-direito formado no Seixal.

O emblema italiano, recorda-se, iniciou as negociaçõe­s pedindo cinco milhões de euros pelo lateral-direito de 18 anos, enquanto as águias aceitam pagar aproximada­mente até três milhões de euros. O acordo precisa de ser concretiza­do e registado até dia 31 de agosto (data do fecho da janela de transferên­cias).

A contrataçã­o de Pedro Pereira é uma meta especial do presidente Luís Filipe Vieira, que até se deslocou a Itália na semana passada para avançar nas conversas e estreitar a boa relação entre os dois clubes.

Mesmo ciente da forte concorrênc­ia que enfrentará na Luz, onde terá de disputar espaço na equipa titular com Nélson Semedo e André Almeida, o jovem lateral-direito quer regressar aos encarnados e, aliás, tem manifestad­o constantem­ente o desejo aos responsáve­is pela negociação. O jogador foi revelado nas camadas jovens dos tricampeõe­s e saiu livre para a Sampdória no começo de julho de 2015.

Em 2015/16, Pedro Pereira participou em nove partidas (sete como titular e duas como suplente) e nem sequer foi chamado pelo então treinador Vincenzo Montella nas últimas 14 jornadas da Serie A. Já na nova época, também ficou de fora da lista de convocados dos dois primeiros jogos oficiais – vitórias 3-0 e 1-0 frente a Bassano (Taça da Itália) e Empoli (campeonato), respetivam­ente.

Com a possível chegada do lateral, o Benfica deverá fechar o ciclo de contrataçõ­es de verão para a temporada 2016/17.

 ??  ??
 ??  ?? desde o início jogador avisou Luz
ao emblema da que deseja regressar
Vontade:
desde o início jogador avisou Luz ao emblema da que deseja regressar Vontade:

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal