O Jogo

Eliseu paga caro título europeu

Em baixa no Benfica, o lateral-esquerdo também foi esquecido por Fernando Santos na Seleção

-

De campeão inédito do Euro’2016 com a Seleção Nacional a descartado até mesmo dos suplentes do Benfica no arranque da nova época, Eliseu está a pagar cara a fatura da conquista do título europeu.

Desde que regressou de França, onde começou como titular e terminou reserva de Raphael Guerreiro, o lateralesq­uerdo não fez nem sequer um jogo pelos encarnados, tendo sido riscado frequentem­entedas fichas de jogo, como na derrota em Nápoles.

Para acentuar o período de ausência, o camisola 19 das águias ficou de fora da convocatór­ia de Fernando Santos para os próximos jogos de qualificaç­ão para o Mundial’2018, frente a Andorra e Ilhas Feroé. O selecionad­or optou por Antunes, do Dínamo Kiev, e Guerreiro, do Dortmund (ver páginas 28-29).

Na Luz, Eliseu começou a perder espaço desde a época passada. Grimaldo, recorde-se, foi titular no final da Liga e jogou a decisão da Taça da Liga contra o Marítimo. O espanhol ganhou esta época o lugar, até por o seu rival ter regressado aos treinos mais tarde devido ao Europeu, e já é aposta firme, sendo o único totalista do plantel. E Eliseu é agora o único campeão europeu com contrato sem um minuto de jogo.

 ??  ?? Eliseu ainda não jogou
Eliseu ainda não jogou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal