O Jogo

Castigo de Jesus pode ter recurso

Expulso em Madrid, o técnico recebeu dois jogos de punição. A SAD tenta tê-lo no banco no dia 18, frente ao Dortmund

- FILIPE ALEXANDRE DIAS RUI MIGUEL GOMES

O treinador do Sporting foi anteontem à noite notificado pela UEFA da decisão. Leões têm cinco dias úteis para tentar atenuar a pena, uma vez que metade da mesma foi cumprida ante o Légia

Jorge Jesus foi castigado pela UEFA com dois encontros de suspensão na sequência da ordem de expulsão recebida em pleno Estádio Santiago Bernabéu, na derrota consentida nos instantes finais para o Real Madrid. O treinador do Sporting recebeu a devida notificaçã­o anteontem à noite. Contudo, segundo informaçõe­s recolhidas por O JOGO, o departamen­to jurídico da SAD verde e branca estuda agora um possível recurso da decisão. O emblema de Alvalade dispõe de cinco dias úteis para tal efeito.

Ao protestar vivamente uma decisão de arbitragem numa fase em que os leões estavam por cima no desafio, Jorge Jesus foi enviado para a bancada pelo italiano Paolo Tagliavent­o, ao minuto 58 do primeiro duelo dos lisboetas nesta fase de grupos da Liga dos Campeões. Porém, o técnico continuou a dar indicações aos jogadores, motivo que agravou a pena para dois jogos de castigo.

Entretanto, o técnico já cumpriu uma partida de sus- pensão, mas o contencios­o leonino aprecia agora o processo de modo a que JJ possa voltar a comandar a equipa no próximo compromiss­o da Champions, a 18 de outubro, quando os de Alvalade receberem o Dortmund.

Depois de render o técnico principal na capital espanhola após a ordem de expulsão, o treinador adjunto Raul José liderou o coletivo verde e branco na vitória sobre o Légia por 2-0, na passada terça feira. A necessidad­e de estar no seu lugar, perto da ação, é, todavia, uma necessidad­e absoluta para Jorge Jesus. De resto, tal facto foi mesmo reconhecid­o publicamen­te pelo treinador, quando confrontad­o com o castigo que cumpre. “O Raul José fez um bom trabalho, mas, quando estou fora do banco, sofro muito mais. Sinto-me impotente. Um treinador assim não pode reagir. Mas tenho colaborado­res que trabalham comigo há 20 anos e sabem o que fazer.”

 ??  ?? Jorge Jesus sente-se “impotente” quando está fora do banco
Jorge Jesus sente-se “impotente” quando está fora do banco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal