O Jogo

Mou “descarta” os intocáveis

Técnico do United, que joga com o Fenerbahçe, garantiu que não há lugares garantidos no seu onze

- PAULO A. TEIXEIRA PEDRO RIBEIRO

Sem revelar o onze, o Special One garantiu que apresentar­á uma boa equipa frente ao Fenerbahçe, mesmo sabendo que três dias depois o United mede forças com o Chelsea na Premier League

Depois do empate diante do Liverpool na segunda-feira, o Manchester United volta a entrar em ação hoje na Liga Europa. O adversário é o Fenerbahçe, líder do Grupo A com um ponto de vantagem sobre os red devils. E José Mourinho não está disposto a facilitar, mesmo assumindo que as principais figuras da equipa não têm o lugar garantido no onze. “Intocável na nossa equipa tem de ser o espírito, o compromiss­o, o orgulho, o respeito pelos adeptos. Isso tem de ser intocável, não os jogadores”, respondeu o Special One, quando foi confrontad­o com uma ideia formulada aquando da primeira passagem pelo Chelsea. “Isso foi há 11 anos, numa Premier League diferente com uma situação diferente”, sublinhou, revelando apenas que Shaw será titular contra uma equipa turca que conta com o avançado Van Persie, de regresso a um estádio que bem conhece, pois represento­u o United entre 2012 e 2015.

Os turcos ocupam o nono lugar na liga, mas Mourinho relativizo­u o atual momento do rival. “O Fenerbahçe é uma grande equipa e no final da época estará noutra posição. Vamos apresentar um onze que tenha hipóteses de vencer. Se não jogarmos com uma equipa boa, não temos hipóteses, sabendo que três dias depois temos de jogar na Premier League”, disse, numa alusão ao encontro com o Chelsea. Questionad­o sobre o atacante Rashford, o técnico referiu que “não fará sentido” que vá ao Europeu de sub-21 no próximo verão, se jogar com regularida­de na seleção principal.

“Intocável tem de ser o espírito e o compromiss­o com a equipa” José Mourinho Treinador do Manchester United

 ??  ?? Mourinho tem a preocupaçã­o de ganhar hoje e ter a equipa em forma para domingo
Mourinho tem a preocupaçã­o de ganhar hoje e ter a equipa em forma para domingo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal