O Jogo

LEÃO DE GARRAS AFIADAS REVALIDOU O TROFÉU

Sporting, demasiado forte e mais fresco fisicament­e, voltou a vencer a prova. Leões estiveram coletivame­nte muito coesos, atacando bem e defendendo ainda melhor

- JOÃO MAIA

E a Taça da Liga é, novamente, do Sporting. Na segunda edição da prova, que opôs os mesmos finalistas da temporada anterior, o Sporting confirmou o favoritism­o, exibiu-se a um nível altíssimo e concentrad­o durante os 40 minutos, e goleou o Fundão (4-0) que não teve hipóteses de sonhar. O Multiusos de Gondomar esgotou, com 2680 espectador­es, no último dia da competição, com os beirões a conseguire­m equilibrar o início da partida, sendo que dos pés de Waltinho, aos cinco minutos, saiu a melhor oportunida­de da equipa de Bruno Travassos, com o brasileiro a rematar para grande defesa de Marcão.

Contudo, era leonina a superiorid­ade na partida. Os verdes e brancos nunca entraram amorfos durante os três dias da prova e ontem não foi exceção. Fortino, Caio Japa e Diogo falharam, todos eles, golos cantados e, aos 13’, apareceu o esperado: num canto, Léo Jaraguá cruzou para Dieguinho que desviou para o primeiro. Instantes depois, o Sporting voltou a marcar, por Cavinato, que finalizou, na esquerda, uma boa jogada individual.

Sem capacidade para reagir, muito por culpa dos leões que defendiam com grande eficácia, o Fundão sofreu o terceiro, aos 18’, no melhor golo da tarde concretiza­do por Deo. Na segunda parte, faltou maior frescura física aos beirões para discutirem a final, contra um Sporting que usou e abusou das várias soluções que dispôs. Os lisboetas não adormecera­m à sombra da vantagem e fizeram o quarto, aos 31’, numa altura em que o Fundão já jogava com guarda-redes avançado.

 ??  ?? Seção de futsal foi criada há 32 anos e ontem alcançou o centésimo troféu
Seção de futsal foi criada há 32 anos e ontem alcançou o centésimo troféu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal