· EVER 2014

OftalPro - - PRIMEIRA PÁGINA -

De 1 a 4 de ou­tu­bro de­cor­reu o Con­gres­so EVER 2014 em Ni­ce, Fran­ça, even­to que anu­al­men­te tem an­ga­ri­a­do nú­me­ro cres­cen­te de par­ti­ci­pan­tes, que se di­ri­gem a Cô­te d’Azur pa­ra vis­lum­bra­rem, em pri­mei­ra mão, as prin­ci­pais no­vi­da­des em Of­tal­mo­lo­gia, re­la­ti­va­men­te a téc­ni­cas, ci­rur­gi­as, ino­va­ções e di­ag­nós­ti­co.

Ni­ce é, sem qual­quer dú­vi­da, das mais be­las ci­da­des a ní­vel mun­di­al. Si­tu­a­da no su­des­te fran­cês, na cha­ma­da Riviera Fran­ce­sa, go­za de uma pai­sa­gem de cor­tar a res­pi­ra­ção: é ba­nha­da pe­lo se­re­no Mar Mediterrâneo, de quem aco­lhe o cli­ma, unin­do des­ta for­ma sublime a me­tró­po­le à na­tu­re­za. Tor­na-se num lo­cal ide­al pa­ra des­can­sar e, cla­ro, or­ga­ni­zar vá­ri­os even­tos de ri­gor, com pal­co per­fei­to. Nes­te ce­ná­rio en­qua­dra-se o mais re­cen­te con­gres­so da Eu­ro­pe­an As­so­ci­a­ti­on for Vi­si­on and Eye Re­se­ar­ch (EVER), que le­vou a Fran­ça mi­lha­res de pro­fis­si­o­nais da vi­são, mais em con­cre­to ao cen­tro de con­ven­ções Ni­ce Acro­po­lis, nos qua­tro pri­mei­ros di­as de ou­tu­bro de 2014. Cons­tan­tin Pou­ma­ras, na sua men­sa­gem de pre­si­den­te do con­gres­so, con­fir­mou que, após a reu­nião se ter mu­da­do pa­ra Ni­ce, ob­te­ve um nú­me­ro cres­cen­te de par­ti­ci­pan­tes (desde 2012) e que, pa­ra a edi­ção de 2014, o ob­je­ti­vo foi o de en­con­trar um equi­lí­brio, en­tre o pro­gra­ma ci­en­tí­fi­co e os de­mais mo­men­tos. A or­ga­ni­za­ção tem vin­do a pri­mar so­bre­tu­do por

um pro­gra­ma ci­en­tí­fi­co equi­li­bra­do, sem des­cu­rar qua­li­da­de. Não fal­ta­ram as tra­di­ci­o­nais pa­les­tras, sim­pó­si­os de in­te­res­se es­pe­ci­al, apre­sen­ta­ções de re­le­vo, co­mu­ni­ca­ções li­vres, pós­te­res e cur­sos, sem­pre com ora­do­res de pen­dor in­ter­na­ci­o­nal, in­cluin­do por­tu­gue­ses. A Eu­ro­pe­an Uni­ver­sity Pro­fes­sors of Ophthal­mo­logy (EUPO) mar­cou pre­sen­ça com um cur­so, mais uma opor­tu­ni­da­de de os pro­fis­si­o­nais enal­te­ce­rem la­ços de ami­za­de e ci­en­tí­fi­cos nes­ta reu­nião. “A edi­ção de 2014 em Ni­ce foi ex­tre­ma­men­te bem su­ce­di­da em ter­mos de ci­ên­cia ex­ce­len­te e nú­me­ro de par­ti­ci­pan­tes”, po­de-se ler no ‘si­te’ da EVER. Os mo­men­tos so­ci­ais es­ti­ve­ram ga­ran­ti­dos, apro­vei­tan­do em ple­no o ce­ná­rio per­fei­to da Riviera Fran­ce­sa. No dia 1 de ou­tu­bro de­cor­reu a fes­ta de re­ce­ção aos con­gres­sis­tas, no cen­tro de con­ven­ções Ni­ce Acro­po­lis, e no dia 3 te­ve lu­gar o jan­tar do even­to, no Hotel Ne­gres­co. O pró­xi­mo Con­gres­so EVER, igual­men­te em Ni­ce, vai acon­te­cer en­tre os di­as 7 e 10 de ou­tu­bro de 2015.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.