ÓP­TI­CA PA­REN­TE,

Opticapro - - Primeira Página -

“Mar­ca lí­der nos EUA, com 29 anos no mer­ca­do no fa­bri­co de ócu­los de pro­te­ção ba­lís­ti­ca, fun­da­da por ve­te­ra­nos, de­sen­vol­vi­da atra­vés de pe­di­dos per­so­na­li­za­dos das for­ças mi­li­ta­res e po­li­ci­ais, com for­te im­ple­men­ta­ção nos paí­ses do Nor­te da Eu­ro­pa e es­ten­den­do­se ago­ra pa­ra Por­tu­gal, a Wi­ley X é uma mar­ca bem co­nhe­ci­da por to­dos aque­les que pro­cu­ram al­ta qua­li­da­de e es­pe­ci­a­li­za­ção”. As­sim des­cre­vem o con­cei­to des­ta in­síg­nia que con­tou com um pa­pel de des­ta­que no fil­me Sni­per Ame­ri­ca­no, sen­do uma pe­ça cha­ve na pro­te­ção do ator prin­ci­pal do fil­me, Bra­dley Co­o­per. A che­ga­da da Wi­ley X a Por­tu­gal te­ve con­tor­nos es­pe­ci­ais. No dia 20 de ju­lho, no Cam­po de Ti­ro das Ope­ra­ções Es­pe­ci­ais de Lamego, foi re­a­li­za­do um teste de pro­te­ção ba­lís­ti­ca com dis­pa­ros a 10 me­tros com uma shot­gun de ca­li­bre 12mm e chum­bo de 7mm e za­ga­lo­te. Aqui, de­mons­trou-se aos pre­sen­tes a efi­cá­cia dos ócu­los Wi­ley X em pro­te­ção ba­lís­ti­ca. “A or­ga­ni­za­ção des­te even­to só foi pos­sí­vel com a ex­ce­len­te co­la­bo­ra­ção e in­te­res­se da Óp­ti­ca Pa­ren­te, em­pre­sa em­ble­má­ti­ca da zo­na de Lamego que con­ta com a ex­pe­ri­ên­cia de mais de 50 anos na­que­le mer­ca­do, con­ti­nu­an­do a de­sen­vol­ver a sua po­lí­ti­ca de li­de­ran­ça com pro­du­tos di­fe­ren­ci­a­do­res”, as­su­mi­ram os res­pon­sá­veis pe­la Op­ti­cli­nic. Es­ti­ve­ram pre­sen­tes, mi­li­ta­res, re­pre­sen­tan­tes do cor­po de bom­bei­ros, Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal, Tu­ri­mon­te Des­por­to de Aven­tu­ra, Lamego Bi­ke e mem­bros da co­mu­ni­ca­ção so­ci­al lo­cal e não lo­cal.

A Wi­ley X “ater­rou” em Lamego no dia 20 de ju­lho e es­te­ve “de­bai­xo de fo­go” no Cam­po de Ti­ro das Ope­ra­ções Es­pe­ci­ais. O even­to de apre­sen­ta­ção des­ta mar­ca nor­te-ame­ri­ca­na foi co­or­de­na­do pe­la Op­ti­cli­nic - Ad­van­ced Vi­si­on Ca­re Cli­nic, re­pre­sen­tan­te ex­clu­si­vo em Por­tu­gal, em par­ce­ria com a Óp­ti­ca Pa­ren­te.

Ca­rac­te­rís­ti­cas dos ócu­los Wi­ley X

Nes­ta ação pe­cu­li­ar foi de­mons­tra­da a efi­cá­cia do pro­du­to e apre­sen­ta­ram-se os tes­tes de cer­ti­fi­ca­ção que cum­prem e/ou ex­ce­dem to­das as nor­mas de se­gu­ran­ça: pro­te­ção con­tra a ra­di­a­ção so­lar, ven­to e ma­té­ri­as es­tra­nhas; pro­te­ção con­tra im­pac­tos de al­ta ve­lo­ci­da­de, pois são len­tes fa­bri­ca­das em po­li­car­bo­na­to com al­ta re­sis­tên­cia e elas­ti­ci­da­de, len­tes com di­fe­ren­tes fil­tros pa­ra ob­ten­ção do me­lhor con­tras­te e con­for­to com di­fe­ren­tes lu­mi­no­si­da­des, evi­tan­do a fa­di­ga e a ten­são ocu­lar; e ar­ma­ções cons­truí­das em Ny­lor TR 90 e Ne­o­po­re­no, materiais que con­fe­rem le­ve­za, com­for­to du­ran­te lon­gos pe­río­dos, adap­ta­bi­li­da­de, ro­bus­tez, re­sis­tên­cia a al­tas tem­pe­ra­tu­ras e se­gu­ran­ça, nun­ca es­que­cen­do o ‘de­sign’. Pe­las ca­pa­ci­da­des de­mons­tra­das, os prin­ci­pais cli­en­tes da Wi­ley X são mi­li­ta­res e po­lí­ci­as, mas a mar­ca tam­bém con­se­guiu ca­ti­var os afi­ci­o­na­dos de ca­ça, pes­ca, BTT, air soft, tra­ba­lha­do­res de zo­nas aus­te­ras, mo­tards e body­gards. “Num mer­ca­do de al­ta com­pe­ti­ti­vi­da­de, com bai­xo ín­di­ce de di­fe­ren­ci­a­ção, exis­te no en­tan­to uma gran­de opor­tu­ni­da­de na ofer­ta de pro­du­tos de al­ta qua­li­da­de que pro­por­ci­o­nam dis­tin­ção e ino­va­ção com o seu mer­ca­do pró­prio, po­ten­ci­an­do o seu cres­ci­men­to e cri­an­do si­ner­gi­as mui­to in­te­res­san­tes com ou­tros pro­du­tos e cli­en­tes, de for­ma sus­ten­ta­da e a lon­go pra­zo. Foi es­ta, sem dú­vi­da, a vi­são es­tra­té­gi­ca da Óp­ti­ca Pa­ren­te, ao abrir as su­as por­tas a es­te ino­va­dor seg­men­to de mer­ca­do em Lamego”, con­cluí­ram os res­pon­sá­veis pe­la Op­ti­cli­nic.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.