ÓP­TI­CA DA FÁ­BRI­CA,

A Óp­ti­ca da Fá­bri­ca, se­di­a­da na em­ble­má­ti­ca Ave­ni­da da Bo­a­vis­ta, no Por­to, pro­mo­veu um even­to de lan­ça­men­to de no­vas co­le­ções a 4 de ju­lho. Po­rém, no meio de tan­tos ócu­los ex­clu­si­vos, a gran­de sur­pre­sa do dia foi um aquário “ins­ta­la­do” na óti­ca.

Opticapro - - Primeira Página -

A Óp­ti­ca da Fá­bri­ca apos­ta sem­pre na ino­va­ção e em no­vos ‘de­sig­ners’ de gran­de re­no­me in­ter­na­ci­o­nal, as­so­ci­an­do a es­tes uma gran­de qua­li­da­de em to­das as pro­du­ções. Fa­zen­do jus a to­do o es­pa­ço en­vol­ven­te e a to­das as ca­rac­te­rís­ti­cas do con­cei­to, fa­zem ques­tão de ter es­pa­ços ade­qua­dos a

to­das as ne­ces­si­da­des dos cli­en­tes. “So­mos uma em­pre­sa fa­mi­li­ar, que man­tém o con­cei­to de ‘ bou­ti­que’ des­de o iní­cio. Os tem­pos mu­dam e, ape­sar de sa­ber­mos ade­quar-nos à con­jun­tu­ra atu­al, a nos­sa es­tru­tu­ra e fi­lo­so­fia man­têm-se inal­te­ra­das”, co­me­çou por di­zer Ro­dri­go Ferreira, di­re­tor de mar­ke­ting da Óp­ti­ca da Fá­bri­ca. Ten­do em con­ta es­ta fil­so­fia, a Óp­ti­ca da Fá­bri­ca or­ga­ni­zou - no pri­mei­ro sá­ba­do de ju­lho - um even­to ‘pre­mium’, pa­ra apre­sen­tar no­vas li­nhas de ócu­los... e um aquário. “Os cli­en­tes fi­ca­ram mui­to en­tu­si­as­ma­dos com os pro­du­tos apre­sen­ta­dos e, prin­ci­pal­men­te, com a gran­de no­vi­da­de da lo­ja: o aquário. Foi uma sur­pre­sa for­mi­dá­vel, com um ‘ fe­ed­back’ fan­tás­ti­co. Já pa­ra não fa­lar do nú­me­ro de ‘sel­fi­es’ ti­ra­das com a nos­sa no­va mas­co­te, o Bu. É um pei­xe-leão, que dei­xou to­da a gen­te fas­ci­na­da”, con­ti­nu­ou Ro­dri­go Ferreira. Quan­do ques­ti­o­na­do so­bre es­ta apos­ta, re­ve­lou que “as lo­jas Óp­ti­ca da Fá­bri­ca são uma ex­ten­são da nos­sa ca­sa. Vi­ve­mos mui­to nas nos­sas óti­cas e, por is­so, fa­zia to­do o sen­ti­do re­vi­ta­li­zar­mos a Bo­a­vis­ta com um ele­men­to vi­vo, al­go que fos­se trans­ver­sal a to­da a fa­mí­lia, des­de o ne­to ao avô... e o aquário pa­re­ceu-nos uma ex­ce­len­te ideia. Tra­ta-se de uma obra enor­me, ins­ta­la­da em tem­po re­cor­de pe­la em­pre­sa Aqua-Sta­ti­on, mui­to apre­ci­a­da pe­los nos­sos cli­en­tes e ami­gos”.

Re­lem­brar a his­tó­ria

A Óp­ti­ca da Fá­bri­ca abriu o pri­mei­ro es­pa­ço em 2002, na Rua da Fá­bri­ca, no Por­to. Um es­pa­ço pe­que­no, in­ti­mis­ta e aco­lhe­dor foi o úni­co du­ran­te os qua­tro anos que se se­gui­ram. Em 2006, “apos­tá­mos num no­vo es­pa­ço na Rua de San­ta Ca­ta­ri­na, tam­bém na ci­da­de In­vic­ta. Um con­cei­to di­fe­ren­te, des­ta vez pri­man­do pe­lo re­quin­te e pe­la de­co­ra­ção rús­ti­ca/con­tem­po­râ­nea”. Não dei­xan­do de par­te to­dos os pa­drões que ca­rac­te­ri­zam a Óp­ti­ca da Fá­bri­ca, em abril de 2010, foi inau­gu­ra­da a ter­cei­ra lo­ja na Ave­ni­da da Bo­a­vis­ta. “É um es­pa­ço de lu­xo mar­ca­do pe­la for­te de­co­ra­ção e con­tras­te de co­res, no­me­a­da­men­te pre­to e dou­ra­do. E aqui sur­giu tam­bém a li­nha de aces­só­ri­os “Óp­ti­ca da Fá­bri­ca”, pa­ra os apre­ci­a­do­res de pe­ças úni­cas”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.