Re­por­ta­gem: Silmo 2015

A Silmo des­te ano de­sen­ro­lou-se sob o sig­no da re­no­va­ção. En­tre os di­as 25 e 28 de se­tem­bro, o par­que de ex­po­si­ções de Pa­ris Nord Vil­le­pin­te re­ce­beu 34.250 vi­si­tan­tes pro­fis­si­o­nais, um au­men­to de 5% em re­la­ção à edi­ção do ano pas­sa­do.

Opticapro - - Sumário -

O sol ra­di­o­so que abri­lhan­tou Pa­ris no úl­ti­mo fim de se­ma­na de se­tem­bro fez eco ao am­bi­en­te de oti­mis­mo que rei­nou du­ran­te a fei­ra. Con­si­de­ra­da de for­ma unâ­ni­me co­mo a mai­or ‘flagship sto­re’ da óti­ca, a Silmo re­ve­lou um con­cei­to ino­va­dor que acar­re­tou “um so­pro de re­no­va­ção com uma for­te men­sa­gem, im­pres­sa de ele­gân­cia, de gla­mour, de con­ví­vio e, so­bre­tu­do, de di­na­mis­mo, o que es­ti­mu­lou to­dos os pro­fis­si­o­nais pre­sen­tes”. Os expositores con­tri­buí­ram, em gran­de es­ca­la, pa­ra es­ta ener­gia par­ti­lha­da fa­zen­do pro­va de uma gran­de cri­a­ti­vi­da­de, com no­vas co­le­ções e pro­du­tos que con­ven­ce­ram os mi­lha­res de com­pra­do­res que se des­lo­ca­ram ao cer­ta­me. “Uma con­ju­ga­ção de pla­ne­tas, vi­sí­vel a olho nu des­de o pri­mei­ro dia e que se con­fir­mou com um au­men­to de 5% dos vi­si­tan­tes pro­fis­si­o­nais, cons­ta­ta­do jun­to dos expositores. Os óti­cos res­pon­de­ram “pre­sen­te” a es­ta cha­ma­da, pa­ra ve­rem as no­vi­da­des em pri­mei­ra-mão e, prin­ci­pal­men­te, pa­ra fa­ze­rem com­pras”. Foi es­te o fe­ed­back que ob­ti­ve­mos por par­te da or­ga­ni­za­ção da Silmo, fe­ed­back es­te que pu­de­mos com­pro­var ‘ in lo­co’. De fac­to, o sa­lão in­ter­na­ci­o­nal de Pa­ris en­cer­rou num am­bi­en­te fran­ca­men­te po­si­ti­vo.

Es­pa­ços e Mo­men­tos

Pa­ra além da ex­pois­ção das no­vi­da­des das marcas mais im­por­tan­tes a ní­vel mun­di­al, es­ti­ve­ram em des­ta­que ou­tros es­pa­ços e mo­men­tos. “The Happy Co­lour Fo­rum” expôs pro­du­tos apo­lo­gis­tas do vi­su­al­men­te ape­la­ti­vo e a área “Fashi­on Sty­le” foi o lo­cal es­co­lhi­do pa­ra mo­men­tos de mo­da com pas­sa­gens de mo­de­los. “A efi­ci­ên­cia vi­su­al” foi o gran­de te­ma do Silmo Aca­demy, es­te ano de­sen­vol­vi­do em tor­no de três con­fe­rên­ci­as prin­ci­pais, dois ate­li­ers prá­ti­cos e uma ex­po­si­ção de pós­te­res. A Silmo TV ocu­pou no­va­men­te lu­gar de des­ta­que na fei­ra de

Pa­ris, co­mo uma vi­tri­na de ex­ce­lên­cia do cer­ta­me, uma fer­ra­men­ta mul­ti­mé­dia que mos­trou as no­vi­da­des e as in­for­ma­ções-cha­ve a to­dos os pro­fis­si­o­nais. A des­ta­car ain­da o em­ble­má­ti­co pré­mio Silmo d´Or.

Silmo d’Or

A mo­da e a ino­va­ção vol­ta­ram a ser pre­mi­a­das du­ran­te o cer­ta­me pa­ri­si­en­se. En­tre os ven­ce­do­res da edi­ção de 2015 do Silmo d’Or, en­con­tram-se: Es­si­lor, com “Eye­zen”, e John­son & John­son, com “1-Day Acu­vue Moist Mul­ti­fo­cal” (ca­te­go­ria Vi­são); Lu­ne­au Te­ch­no­logy/Bri­ot, com “At­ti­tu­de” (ca­te­go­ria Ma­te­ri­al/ Equi­pa­men­to); Vi­si­o­le, com “Bla­ze-EZ” (ca­te­go­ria Bai­xa Vi­são); Mi­ni­ma, com “Junior Hy­brid” (ca­te­go­ria Cri­an­ças); Ma­su­na­ga, com “GMS-106” (ca­te­go­ria Ar­ma­ções de Pres­cri­ção); W-Eye, com “Ai­fir” (ca­te­go­ria Ócu­los de Sol); Sei­ko Op­ti­cal Group, com “Sei­ko X Chan­ger” (ca­te­go­ria Equi­pa­men­to Des­por­ti­vo); Black­fin, com “Shark-Lock” (ca­te­go­ria Ino­va­ção Tec­no­ló­gi­ca em Ar­ma­ções); e Fac­tory 900, com “FA- 087” (Pré­mio Es­pe­ci­al do Jú­ri).

Sa­ve the da­tes!

A pró­xi­ma edi­ção da Silmo já es­tá mar­ca­da. De 23 a 26 de se­tem­bro de 2016, to­dos os ca­mi­nhos vão dar a Pa­ris, pa­ra mais uma edi­ção de su­ces­so. Mas, an­tes dis­so, não perca a Silmo Is­tan­bul, que de­cor­re ain­da es­te ano, en­tre os di­as 10 e 13 de de­zem­bro.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.