“Os ócu­los fa­zem par­te da gran­de mai­o­ria dos trei­nos e com­pe­ti­ções”

Da­ni­e­la Stof­fel Car­do­so é si­nó­ni­mo de cam­peã. Se ain­da não co­nhe­ce o no­me, irá de­cer­to fi­xá-lo no fu­tu­ro. Com 19 tí­tu­los de cam­peã na­ci­o­nal no cur­rí­cu­lo e com um pro­mis­sor 37º lu­gar na ca­te­go­ria de mar­cha nos Jo­gos Olím­pi­cos do Rio de Ja­nei­ro, quer dei­xar

Opticapro - - Ópticapro 165 Entrevista -

Óp­ti­caP­ro: Qual o apoio que o gru­po Er­go­vi­são lhe dá? Da­ni­e­la Stof­fel Car­do­so:

A Er­go­vi­são, gen­til­men­te, ofe­re­ceu-me uma consulta de check-up e dois pa­res de ócu­los da mar­ca Oa­kley, uns des­por­ti­vos pa­ra me acom­pa­nha­rem nos meus trei­nos diá­ri­os, e ou­tros gra­du­a­dos pa­ra me da­rem con­for­to nas mi­nhas ta­re­fas com o Mes­tra­do em Trei­no Des­por­ti­vo, que me obri­ga a pas­sar várias ho­ras em fren­te ao com­pu­ta­dor. Es­te pa­tro­cí­nio é es­pe­ci­al pa­ra mim por­que é o meu pri­mei­ro pa­tro­cí­nio ofi­ci­al e por­que sen­ti que o meu va­lor foi re­co­nhe­ci­do pe­la mar­ca.

OP: Quais as van­ta­gens do uso de ócu­los de sol na prá­ti­ca des­por­ti­va?

DSC: As van­ta­gens são inú­me­ras, mas des­ta­co prin­ci­pal­men­te o con­for­to na vi­são com uns ócu­los que me pro­por­ci­o­nam uma sen­sa­ção de bem- es­tar e também a pro­te­ção con­tra po­ei­ras e pe­que­nos in­se­tos que pos­sam surgir.

OP: Usa os ócu­los em to­das as pro­vas e também nos trei­nos?

DSC: Sim, os ócu­los fa­zem par­te da gran­de mai­o­ria dos trei­nos e com­pe­ti­ções.

OP: São um aces­só­rio im­pres­cin­dí­vel, ou um com­ple­men­to da sua imagem? DSC:

No meu ca­so são dois em um. É um aces­só­rio im­pres­cin­dí­vel pe­las ra­zões que já re­fe­ri e também por uma ra­zão es­té­ti­ca. Mesmo no meu dia-a- dia não dis­pen­so uns bons ócu­los de sol.

OP: Exis­tem di­fe­ren­tes ócu­los, com di­fe­ren­tes len­tes, pa­ra si­tu­a­ções dis­tin­tas. Quais os ócu­los per­fei­tos?

DSC: Nes­te mo­men­to te­nho ape­nas os Oa­kley Prizm Ro­ad, que são es­pe­cí­fi­cos pa­ra trei­nos no as­fal­to, com umas len­tes que fa­ci­li­tam a vi­são tan­to em am­bi­en­tes com mais bri­lho, ou com um pou­co mais de som­bra, o que faz de­les os ócu­los per­fei­tos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.