A era di­gi­tal co­mo ban­dei­ra

Opticapro - - Reportagem -

O te­ma OPTIC 4.0 – Di­gi­tal So­lu­ti­ons e a apre­sen­ta­ção do pri­mei­ro Blog­ger Spec­ta­cle Award fo­ram al­gu­mas das no­vas fa­ce­tas que a op­ti 2017 re­ve­lou a to­dos os vi­si­tan­tes no ano em que ce­le­brou uma dé­ca­da de exis­tên­cia.

En­tre 28 e 30 de ja­nei­ro, 27.500 pro­fis­si­o­nais na­ci­o­nais (ale­mães) e in­ter­na­ci­o­nais (de fo­ra da Alemanha), mais 557 ex­po­si­to­res de 35 paí­ses, mar­ca­ram pre­sen­ça no Fair­ground Mes­se Mün­chen, o pal­co da op­ti. Segundo a ava­li­a­ção dos vi­si­tan­tes, es­ta fei­ra de Mu­ni­que re­fle­tiu “uma at­mos­fe­ra fe­liz e re­la­xa­da” du­ran­te os três di­as de even­to. A op­ti es­ta­be­le­ceu-se, de fac­to, co­mo o even­to in­ter­na­ci­o­nal mais aguar­da­do pa­ra lan­çar um no­vo ano na in­dús­tria, mos­tran­do em pri­mei­ra mão as fu­tu­ras ten­dên­ci­as. E por fa­lar em fu­tu­ro, as so­lu­ções di­gi­tais fo­ram a gran­de apos­ta nes­ta fei­ra.

OPTIC 4.0 – So­lu­ções Di­gi­tais

Sob o te­ma OPTIC 4.0 – So­lu­ções Di­gi­tais, a op­ti des­ta­cou no­vas tec­no­lo­gi­as e sis­te­mas fu­tu­ris­tas e pro­vou ser pi­o­nei­ra na in­dús­tria da op­to­me­tria di­gi­tal. Nes­te sen­ti­do, mais de 30 em­pre­sas lan­ça­ram no­vas ino­va­ções na área do soft­ware e na in­dús­tria de fo­róp­te­ros, que­ra­tos­có­pi­os e fun­dus câ­ma­ras. Es­tes de­sen­vol­vi­men­tos fo­ram re­for­ça­dos por mui­tas com­pa­nhi­as re­cen­tes, al­gu­mas de­las fa­zen­do a sua pri­mei­ra apa­ri­ção nu­ma fei­ra do gé­ne­ro. Além dis­so, a fei­ra in­ter­na­ci­o­nal de óti­ca e de­sign deu res­pos­tas de­ta­lha­das às se­guin­tes per­gun­tas: Co­mo se do­mi­na o de­sa­fio da di­gi­ta­li­za­ção? Co­mo é que os fa­bri­can­tes de ócu­los se es­tão a pre­pa­rar pa­ra es­te fu­tu­ro? Co­mo se­rá a prá­ti­ca da óti­ca nes­te sen­ti­do? O fó­rum re­a­li­za­do na op­ti abor­dou es­tes e ou­tros te­mas em 40 pa­les­tras. A abran­gên­cia das for­ma­ções dis­po­ní­veis, um pi­lar im­por­tan­te da fei­ra, con­quis­tou os vi­si­tan­tes.

Blog­ger Spec­ta­cle Award

A noite de sá­ba­do ter­mi­nou com os olhos pos­tos na LOOL Eyewe­ar. Co­nhe­ci­da pe­las

ar­ma­ções re­tro-fu­tu­ris­tas, a mar­ca de Bar­ce­lo­na foi dis­tin­gui­da com o Blog­ger Spec­ta­cle Award. Um jú­ri com­pos­to por 21 blog­gers de mo­da eyewe­ar eu­ro­peus atri­buiu pe­la pri­mei­ra vez es­te pré­mio du­ran­te a op­ti. A LOOL Eyewe­ar con­cor­reu con­tra 15 ou­tros ex­po­si­to­res. “Es­ta mar­ca es­pa­nho­la con­ven­ceu-nos com a sua his­tó­ria, as­sim co­mo com a qua­li­da­de e as for­mas dos seus ócu­los. Es­ta­mos fe­li­zes por te­rem al­can­ça­do es­te fei­to na op­ti. E po­de­mos ter cer­te­za de uma coi­sa: es­tes ca­ta­lães cri­a­ti­vos vão acres­cen­tar mais ca­pí­tu­los ao seu per­cur­so de su­ces­so”, afir­mou Bet­ti­na Rei­ter, ge­ren­te de pro­je­tos da op­ti. O di­re­tor da or­ga­ni­za­ção da fei­ra, Di­e­ter Dohr, acres­cen­tou que “a op­ti é um dos prin­ci­pais pal­cos da in­dús­tria eyewe­ar. Não se de­fi­ne ape­nas pe­lo lan­ça­men­to de ten­dên­ci­as, mas tam­bém pe­la co­mu­ni­ca­ção de no­vos pro­du­tos óti­cos. Que­re­mos des­per­tar o in­te­res­se das pes­so­as pa­ra o mer­ca­do da vi­são, pa­ra as ar­ma­ções co­ol e pa­ra um estilo de vida trendy. Daí a or­ga­ni­za­ção do Blog­ger Spec­ta­cle Award pa­ra os nossos ex­po­si­to­res”.

No­vo en­con­tro em 2018

A ca­da ano, e sem­pre em ja­nei­ro, os pro­fis­si­o­nais da in­dús­tria óti­ca exi­bem os seus mais re­cen­tes pro­du­tos nes­ta fei­ra in­ter­na­ci­o­nal. 2017, pa­ra além da mos­tra cri­a­ti­va de ar­ma­ções, len­tes e equi­pa­men­tos, aco­lheu um acon­te­ci­men­to es­pe­ci­al: a ce­le­bra­ção dos 10 anos da op­ti. A pró­xi­ma edi­ção já tem da­ta mar­ca­da: se­rá en­tre os di­as 12 e 14 de ja­nei­ro de 2018, tam­bém em Mu­ni­que.

PUB

Aris Ru­bio e Alex Go­mez, ven­ce­do­res do Blog­ger Spe­ta­cle Award 2017.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.