“Slas­tik e Be­re­a­der, pro­du­tos com de­sign e qua­li­da­de”

Com uma longa car­rei­ra no ra­mo da óti­ca, Rui Guilherme de­ci­diu cri­ar a sua pró­pria em­pre­sa: Vi­si­onC­lass - Ar­ti­gos de Óp­ti­ca. O “be­bé” nas­ceu em se­tem­bro de 2016.

Opticapro - - Entrevista -

Óp­ti­caP­ro: Quan­do se deu a sua li­ga­ção ao se­tor da óti­ca?

Rui Guilherme: O início da mi­nha car­rei­ra no se­tor óti­co deu-se em 1994, al­tu­ra em que fui ad­mi­ti­do no qua­dro de pes­so­al da Lu­xott­ti­ca Por­tu­gal, on­de per­ma­ne­ci co­mo di­re­tor co­mer­ci­al até me­a­dos de 2007. Nes­se mes­mo ano, foi o mo­men­to de abra­çar um no­vo de­sa­fio, na DMDI, em­bo­ra com as mes­mas fun­ções até me­ta­de do ano de 2009. Em 2009, sem in­ter­reg­no, acei­tei o de­sa­fio de de­sen­vol­ver e con­so­li­dar a De Ri­go Vi­si­on em Por­tu­gal, ini­ci­al­men­te co­mo di­re­tor co­mer­ci­al na A. J. Bor­ges ( joint ven­tu­re en­tre o sr. An­tó­nio Bor­ges e a De Ri­go Vi­si­on SPA) e, em 2010, co­mo di­re­tor ge­ral, atra­vés da aber­tu­ra da fi­li­al pró­pria no nos­so país. Em 2014 acei­tei o de­sa­fio e as­su­mo a di­re­ção co­mer­ci­al e mar­ke­ting da De Ri­go Vi­si­on Bra­sil e que se es­ten­deu até início de 2016.

OP: E abriu de­pois a Vi­si­onC­lass - Ar­ti­gos de Óp­ti­ca. Em que con­sis­te es­ta em­pre­sa?

RG: Sim, com a mi­nha opção de vol­tar a Por­tu­gal, de­ci­di cri­ar a mi­nha pró­pria em­pre­sa, a Vi­si­onC­lass, com o in­tui­to de ofe­re­cer ao mer­ca­do pro­du­tos di­fe­ren­ci­a­dos, “ni­chos de mer­ca­do”, com pro­fis­si­o­na­lis­mo, res­pei­to e res­pon­sa­bi­li­da­de, com o foco no cli­en­te/mer­ca­do.

OP: Que pro­du­tos/mar­cas dis­po­ni­bi­li­zam aos pro­fis­si­o­nais?

RG: O início da ati­vi­da­de deu-se em se­tem­bro de 2016 e ini­ciá­mos com a dis­tri­bui­ção das mar­cas Slas­tik Re­a­ders/Slas­tik Sun e Be­re­a­der. Um con­cei­to di­fe­ren­te no uso diá­rio de ócu­los, “pro­va­vel­men­te os me­lho­res ócu­los mag­né­ti­cos do mun­do”. Slas­tik Sun é um pro­du­to ino­va­dor pa­ra os pra­ti­can­tes de mo­da­li­da­des des­por­ti­vas.

OP: Que balanço faz da ati­vi­da­de da em­pre­sa nestes úl­ti­mos me­ses?

RG: O balanço ini­ci­al é po­si­ti­vo. A apos­ta da em­pre­sa nas mar­cas Slas­tik e Be­re­a­der, pro­du­tos com de­sign e qua­li­da­de, tem fa­ci­li­ta­do a nossa pe­ne­tra­ção num mer­ca­do ca­da vez mais exi­gen­te.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.