TE­MA DE CAPA

É uma das fra­ses mais ci­ta­das qu­an­do o as­sun­to é apa­re­cer, qual­quer coi­sa co­mo: «No fu­tu­ro, to­dos va­mos ter di­rei­to a quin­ze mi­nu­tos de fa­ma». Andy Warhol só não pre­viu que es­ses quin­ze mi­nu­tos se pu­des­sem tor­nar em mi­lha­res de eu­ros de lu­cro.

PC Guia - - ÍNDICE - POR CÁ­TIA RO­CHA, GUSTAVO DI­AS E RI­CAR­DO DU­RAND

Sa­be se tem o que é pre­ci­so pa­ra ser r um youtuber de su­ces­so? Es­te mês ex­pli­ca­mos-lhe tu­do e fa­lá­mos com SEA3P0, SirKaz­zio e Ti­a­govs­ki, que tê­mêm dicas e con­se­lhos pa­ra to­dos!

Éis­so que acon­te­ce no YouTube: a so­ma das vi­su­a­li­za­ções num vídeo transforma-se num che­que cho­ru­do a que ca­da vez mais gen­te quer ter aces­so. Uns con­se­guem e têm a sor­te de um clip se tor­nar vi­ral, o que de­pois de­sen­ca­deia o fac­tor ‘fa­ma’. Ou­tros têm de lu­tar mais um pou­co, mas a fór­mu­la pa­re­ce ser qua­se sem­pre a mes­ma: ser ori­gi­nal, di­ver­ti­do, ter ca­pa­ci­da­de de en­tre­ter e, so­bre­tu­do, ser mui­to ri­go­ro­so na pu­bli­ca­ção con­sis­ten­te de vídeos.

UMA (NA­DA) ESTRANHA FOR­MA DE VI­DA

É as­sim que se cri­am as ce­le­bri­da­des que ho­je em dia já vi­vem des­ta re­de so­ci­al de vídeos, que per­ten­ce à Go­o­gle des­de 2006 e que lhe cus­tou cer­ca de 1,5 mil mi­lhões de eu­ros. A con­fir­mar is­to mes­mo es­tão os you­tu­bers na­ci­o­nais que en­tre­vis­tá­mos pa­ra es­ta edi­ção da PCGuia: com os lu­cros que fa­zem da vi­su­a­li­za­ção dos vídeos que têm, pa­gam con­tas e vi­vem bem. Tan­to que is­to lhes per­mi­te ape­nas vi­ver do YouTube.

APREN­DER COM QU­EM SA­BE

Com ca­nais que jun­tam qua­se um mi­lhão de subs­cri­to­res, SEA3P0, SirKaz­zio e Ti­a­govs­ki fa­zem de­sa­fi­os, jo­gam em di­rec­to e di­ver­tem qu­em os vê to­dos os di­as no pe­que­no ecrã. Pa­ra mo­ti­var qual­quer um a tor­nar-se uma ce­le­bri­da­de no YouTube, par­ti­lham aqui con­se­lhos e di­zem qu­ais as me­lho­res téc­ni­cas, dicas e truques pa­ra al­can­çar o su­ces­so. Além dis­so, os três con­tam as su­as his­tó­ri­as de vi­da e re­ve­lam co­mo é que se tor­na­ram, eles pró­pri­os, em in­flu­en­ci­a­do­res que ar­ras­tam mul­ti­dões em even­tos de jo­gos e ca­ras de al­gu­mas mar­cas bem co­nhe­ci­das de to­dos, co­mo a Wor­ten.

TRIO MA­RA­VI­LHA

A SEA3P0, por exem­plo, foi a Mas­ter of All Ga­mes des­ta ca­deia de lo­jas de tec­no­lo­gia na edi­ção de 2016 da Lis­bon Ga­mes We­ek; quan­to a nú­me­ro de se­gui­do­res, não há me­lhor que SirKaz­zio - é o youtuber na­ci­o­nal com mais fãs, com mais de qua­tro mi­lhões de subs­cri­to­res no seu ca­nal do YouTube. Fi­nal­men­te, Ti­a­govs­ki, é, sem dú­vi­da, um dos mais di­ver­ti­dos e ver­sá­teis pro­du­to­res de con­teú­dos des­ta re­de. Es­tão os três, já aqui, ao vi­rar des­ta pá­gi­na!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.