HARDWARE

Tes­tá­mos um headset que faz par­te da re­no­va­da ga­ma VOID. Va­leu a pe­na a mu­dan­ça? Ou em equi­pa que ga­nha não se me­xe?

PC Guia - - ÍNDICE -

Cor­sair Void Pro Sur­round Ra­zer Rai­ju PS4

Já pas­sa­ram por es­tas pá­gi­nas, pe­lo me­nos, dois he­ad­sets para jo­gos da Cor­sair. Os pri­mei­ros fo­ram os Void com fi­os; os se­gun­dos, uns sem. Am­bos eram se­me­lhan­tes em de­sign e fun­ci­o­na­li­da­des. Mas, en­quan­to os Void com fi­os não ti­nham ilu­mi­na­ção, os ou­tros ti­nham um sis­te­ma RGB que po­dia ser sin­cro­ni­za­do com o te­cla­do, ra­to e com o ta­pe­te Po­la­ris, atra­vés do o soft­ware CUE da Cor­sair.

RE­NO­VA­ÇÃO

Ago­ra, a Cor­sair fez-nos che­gar uma uni­da­de dos Void Pro com fi­os de no­va ge­ra­ção. ção. Por fo­ra, são mui­to se­me­lhan­tes­me elhan­tes aos dad da ge­ra­ção an­te­ri­or.ter ri­or. Os al­ti­fa­lan­tes con­ti­nu­amn­ti inu­am a ter uma for­ma mais is ou me­nos qua­dra­da. A es­pu­masp pu­ma que ser­ve para os aco­mo­darc omo­dar ao crâ­nio do uti­li­za­dor­za­dorz es­tá re­ves­ti­da pe­lo mes­mom mes­mo ti­po de te­ci­do usa­do­do o na ver­são an­te­ri­or. Con­tu­do,tu udo, des­ta vez, es­tas são fei­tas de uma es­pu­ma que se adap­ta à for­ma da ca­be­ça do uti­li­za­dor, para que se con­si­ga ob­ter al­gum con­for­to adi­ci­o­nal. No al­ti­fa­lan­te, do la­do es­quer­do, es­tão o mi­cro­fo­ne (ar­ti­cu­la­do e que po­de ser ro­da­do para ci­ma quan­do não es­tá a ser usa­do), o po­ten­ció­me­tro para con­tro­lar o vo­lu­me de som e o bo­tão para des­li­gar o mi­cro­fo­ne. Uma fun­ci­o­na­li­da­de que já es­ta­va pre­sen­te nos mo­de­los an­te­ri­o­res éa o Dolby He­apho­ne, um sis­te­ma de som sur­round virtual que uti­li­za soft­ware para fa­zer du­as coi­sas: trans­for­mar um som es­té­reo num som mais en­vol­ven­te ou pe­gar num som sur­round, com se­te ca­nais, , e “en­fiá-lo” em dois al­ti­fa­lan­tes – mesm mes­mo as as­sim, con­ti­nua a dar-nos al­gum sen­tid sen­ti­do do d de es­pa­ço. Por exem­plo, faz com que o ut uti­li­za­dor per­ce­ba que es­tá al­guém atrá atrás ás de­le­de en­quan­to jo­ga o seu FPS fa­vo fa­vo­ri­to.ori­to Is­to é con­se­gui­do atra­vés de um pe pe­que­no­e­que don­gle USB que se li­ga no comc computador e que tem uma en­tra­da ja jack de 3,5 mm para li­gar os Void. S Se qui­serq ape­nas uns aus­cul­ta­do­res “nnor “nor­mais” po­de li­gá-los di­rec­ta­men­te ao co computador atra­vés da fi­cha jack.

TUDODOTUD POR SOFT­WARE

Se qui­ser qui­serr al­te­rar o mo­do de fun­ci­o­na­men­to de Dolbby Dolby He­adpho­ne para es­té­reo e vi­ce-vve vi­ce-ver­sa te­rá de usar o CUE da Cor­sair. Es­te soo soft­ware tam­bém lhe per­mi­te ge­rir os per­fis de equa­li­za­ção do som. E, tal co­mo já acon­te­cia com os ou­tros al­ti­fa­lan­tes des­ta fa­mí­lia, os Void Pro con­se­guem fa­zê-lo com fa­ci­li­da­de. A úni­ca coi­sa fa­lha a apontar em re­la­ção a es­te sis­te­ma é o fac­to de cor­tar um pou­co a profundidade do som mais gra­ve. Is­to faz com que os sons no ge­ral so­em um pou­co mais ar­ti­fi­ci­ais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.