NERO

PC Guia - - BOOT -

Fa­la­mos ago­ra de um soft­ware de gra­va­ção (bur­ning) de DVD/CD que cus­ta en­tre 34 e 60 eu­ros. E que, pe­los vis­tos, quer mu­dar a for­ma co­mo os fi­chei­ros multimédia se com­por­tam no nos­so computador.

ON­DE ES­TÁ O TRU­QUE?

Já per­ce­be­mos que a al­tu­ra de ac­tu­a­li­zar o nos­so soft­ware é quan­do as mar­cas nos ten­tam se­du­zir com a ins­ta­la­ção de ver­sões pa­gas. É pre­ci­sa­men­te aqui que o Nero ten­ta tam­bém a sua sor­te. Du­ran­te a ins­ta­la­ção dos up­da­tes, o pro­gra­ma pe­de para al­te­rar­mos os pro­gra­mas por de­fei­to do nos­so PC, para que to­dos os nos­sos fi­chei­ros de me­dia abram com as su­as so­lu­ções, prin­ci­pal­men­te o Nero Me­dia Ho­me 2017. Se con­cor­dar com is­to, as de­fi­ni­ções de pri­va­ci­da­de vão tam­bém ser mu­da­das, per­mi­tin­do as­sim que o Nero re­co­lha in­for­ma­ção so­bre o seu computador, a não ser que de­sau­to­ri­ze es­ta ac­ção.

QU­AL É A SO­LU­ÇÃO?

Ac­tu­a­li­zar o Nero po­de ser um pro­ces­so com­pli­ca­do. Abra bem os olhos e leia com mui­ta aten­ção as ja­ne­las que vão apa­re­cen­do du­ran­te os up­gra­des (ca­so os fa­ça). Nun­ca se­lec­ci­o­ne op­ções que pe­dem para abrir to­dos os fi­chei­ros multimédia com apli­ca­ções do Nero. Para evi­tar a re­co­lha de in­for­ma­ção in­de­vi­da, en­tre no Nero Con­trolCen­ter e nas ‘Op­ções on­li­ne’. Aqui, car­re­gue no bo­tão ‘Pa­rar par­ti­ci­pa­ção’em ‘Pro­gra­ma de me­lho­ra­men­to do pro­du­to Nero’. Na dú­vi­da, não ac­ti­ve qual­quer op­ção e es­co­lha sem­pre ‘Não, obri­ga­do’.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.