PC Guia

TESTES

Lenovo Yoga 720 HP Envy 13 AMD Ryzen Threadripp­er 1950x Acer Aspire 7 Samsung Galaxy Note 8 QNAP TS-x53B HiSense H65N5750 Cooler Master MasterWatt Sony Alpha 99 II LG 24GM79G Hama USB 3.1/SATA NOA Element H10Le

-

Onovo Yoga 720 da Lenovo surpreende­preende pelo design, qualidade dos materiais e acabamento­s, com a introdução de detalhes de design subtis, como as grelhas do sistema de som da JBL, ou o desnível da superfície do teclado. Junto a este encontra-se um preciso sensor de impressões digitais, parecido ao de um smartphone, compatível com Windows Hello, para acesso imediato a páginas e serviços como o DropBox. Igualmente impression­ante é a qualidade de imagem do ecrã de 15,6 polegadas que, além de usar um painel do tipo IPS, é 4K. Para tirar total partido do mesmo, recomendam­os que utilize as aplicações pré-instaladas da Lenovo, para garantir que tem as últimas versões da BIOS e drivers da controlado­ra gráfica, caso contrário, quando estiver a correr um jogo ou aplicações em resolução FullHD, estas serão reproduzid­as no ecrã em formato de janela.

FORMATO TABLET

Mantendo a tradição dos modelos da série Yoga 700, este ecrã táctil pode ser usado como um tablet, graças ao conhecido sistema de dobradiças de 360º da Lenovo, em conjunto com a opcional (e precisa) Lenovo Active Pen 2. Para garantir as dimensões compactas, a Lenovo teve de limitar as ligações existentes, estando apenas disponívei­s duas portas USB 3.0 e uma USB Type-C, que pode ser usada com um adaptador para DisplayPor­t para ligar um monitor externo.

FEITO PARA JOGAR

Onde a Lenovo nos surpreende­u foi na escolha de hardware habitualme­nte encontrado em portáteis de gaming, como o processado­r Intel Core i7, os 16 GB de memória RAM, o SSD com 512 GB e a placa gráfica dedicada. Trata-se de uma Nvidia GeForce GTX 1050 com 4 GB de memória dedicada, que garante ao Yoga 720 um desempenho que o torna capaz de lidar com todo o tipo de situações do quotidiano, bem como correr os mais avançados jogos do mercado. No entanto terá de reduzir a resolução dos jogos para FullHD, uma vez que é impossível garantir um desempenho fluído com a resolução máxima suportada pelo ecrã.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal