+

Publico - Fugas - - PRIMEIRA PÁGINA -

uma Pri­ma­ve­ra seca, Agos­to com tem­pe­ra­tu­ras mo­de­ra­das e uma chu­va pro­vi­den­ci­al em me­a­dos de Se­tem­bro.

En­tre os qu­a­tro vin­ta­ge de 2015 com a chan­ce­la da fa­mí­lia Sy­ming­ton, é di­fí­cil apon­tar elei­tos, mas é pos­sí­vel de­tec­tar di­fe­ren­tes ca­rac­te­res iden­ti­tá­ri­os que de­nun­ci­am as su­as ori­gens e o res­pei­to pe­lo es­ti­lo de ca­da uma das mar­cas. O Sto­ne Ter­ra­ces (98 pon­tos/170€), fei­to a par­tir de vi­nhas ve­lhas de três par­ce­las da Quin­ta dos Mal­ve­dos, vol­ta a ser um pro­dí­gio no aro­ma in­ten­so e com­ple­xo e uma ma­ra­vi­lha de ele­gân­cia na bo­ca. É um vin­ta­ge fe­mi­ni­no, de­li­ca­do, po­li­do, com uma es­tru­tu­ra har­mo­ni­o­sa e uma vi­va­ci­da­de que pro­por­ci­o­nam um fi­nal de bo­ca ines­que­cí­vel. Tal co­mo acon­te­ceu em 2011, o Cock­burn’s (97 pon­tos/65€) vol­ta a im­pres­si­o­nar. O seu es­ti­lo tem por ba­se um equi­lí­brio de­li­ci­o­so en­tre a fi­nes­se e a gar­ra. Aro­mas in­ten­sos de fru­ta ma­du­ra, flo­res, no­tas de io­do, é um vin­ta­ge im­pac­tan­te e gu­lo­so, com um fi­nal lon­go e vi­vo.

Co­nhe­ci­da por ser ber­ço de mag­ní­fi­cos “sin­gle quin­ta” (e ba­se pa­ra os gran­des Dow’s), a Quin­ta da Nos­sa Se­nho­ra da Ri­bei­ra (97 pon­tos/60 eu­ros) sai mui­to bem na fo­to­gra­fia de 2015.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.