Uma tar­de de paz em Lis­boa

Publico - Fugas - - PRIMEIRA PÁGINA -

No âm­bi­to do Dia In­ter­na­ci­o­nal da Paz, que se ce­le­bra a 21 de Se­tem­bro, o Jar­dim Fer­nan­do Pes­sa, em Lis­boa, é ho­je pal­co do even­to “Uma tar­de em aten­ção ple­na, A (r)evo­lu­ção si­len­ci­o­sa”. O pro­gra­ma co­me­ça às 18h, com uma ses­são de me­di­ta­ção sen­ta­da, se­gui­da de uma ca­mi­nha­da me­di­ta­ti­va. In­ter­vêm de­pois Di­o­go Lo­pes, pre­si­den­te da União Bu­dis­ta Por­tu­gue­sa, e Lo­ok, an­ti­go dis­cí­pu­lo de Thi­ch Nhat Ha­nh, ac­tu­a­men­te a re­si­dir em Por­tu­gal, na sangha Flor de Amen­do­ei­ra.

Às 19h15, Pau­lo Bor­ges, pre­si­den­te da As­so­ci­a­ção Cír­cu­lo do En­tre-Ser, dá uma pa­les­tra so­bre o lí­der bu­dis­ta e a co­mu­ni­da­de de Plum Vil­la­ge, an­tes de apre­sen­tar o seu no­vo li­vro, Me­di­ta­ção, a li­ber­da­de si­len­ci­o­sa. Da mind­ful­ness ao des­per­tar da cons­ci­ên­cia.

A par­tir das 20h, de­cor­re a an­tes­treia do fil­me Ca­mi­nha Co­mi­go – Uma vi­a­gem pe­la aten­ção ple­na com Thi­ch Nhat Ha­nh, re­a­li­za­do por Max Pugh e Marc J. Fran­cis. Fil­ma­do ao lon­go de três anos, o do­cu­men­tá­rio pro­põe um “um tra­jec­to ci­ne­ma­to­grá­fi­co pe­lo mun­do da mind­ful­ness [aten­ção ple­na]” e pe­lo quo­ti­di­a­no da co­mu­ni­da­de mo­nás­ti­ca de Plum Vil­la­ge. O even­to tem en­tra­da li­vre.

O fil­me Ca­mi­nha Co­mi­go (ima­gens em ci­ma) acom­pa­nhou o dia-a-dia de Plum Vil­la­ge du­ran­te três anos. Es­treia a 28 de Se­tem­bro em Por­tu­gal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.