Mil­len­nium bcp lan­ça cam­pa­nha de Ve­rão pa­ra ca­sas e ter­re­nos no Al­gar­ve

Ação en­vol­ve apar­ta­men­tos, mo­ra­di­as e ter­re­nos pa­ra cons­tru­ção em 9 con­ce­lhos al­gar­vi­os. Pre­ten­de cap­tar por­tu­gue­ses e es­tran­gei­ros de fé­ri­as na re­gião.

Publico - Imobiliario - - Oportunidades -

Co­me­ça ho­je a cam­pa­nha de Ve­rão do Mil­len­nium bcp, uma ação que vai en­glo­bar cer­ca de 80 imó­veis re­si­den­ci­ais e ter­re­nos pa­ra cons­tru­ção no Al­gar­ve. Até fi­nal de agos­to (dia 31), es­tes ati­vos vão es­tar em ven­da por um “va­lor de opor­tu­ni­da­de”, ex­pli­ca Ra­mi­ro Go­mes, Res­pon­sá­vel de Ven­das – Gran­des Imó­veis Sul da Di­re­ção de Ne­gó­cio Imo­bi­liá­rio do Ban­co, adi­an­tan­do que “no ca­so de a es­cri­tu­ra de ven­da dos imó­veis in­te­gra­dos na cam­pa­nha se re­a­li­zar até 30 de se­tem­bro, apli­cam-se ain­da des­con­tos so­bre o va­lor de ven­da”. São 5% se se tra­tar de um imó­vel re­si­den­ci­al e 10% pa­ra os ter­re­nos.

O ti­ming da cam­pa­nha não foi es­co­lhi­do ao aca­so, já que “nes­ta al­tu­ra do ano, a re­gião do Al­gar­ve é vi­si­ta­da, so­bre­tu­do em re­gi­me de fé­ri­as, por um ele­va­do nú­me­ro de na­ci­o­nais e es­tran­gei­ros”, diz Ra­mi­ro Go­mes, de­ta­lhan­do que se tra­ta, por is­so, de “um bom mo­men­to pa­ra co­lo­ca­ção de pro­du­to na zo­na”. Es­ta opor­tu­ni­da­de de con­tac­to po­de “re­sul­tar em ven­da ime­di­a­ta “ou ter re­sul­ta­dos a pra­zo, “atra­vés do de­sen­vol­vi­men­to pos­te­ri­or des­se mes­mo con­tac­to”. Os com­pra­do­res do Rei­no Uni­do con­ti­nu­am a ser “os mais im­por­tan­tes nas aqui­si­ções de ca­sas no Al­gar­ve”, bem acom­pa­nha­dos pe­los fran­ce­ses, que “nos úl­ti­mos dois anos su­bi­ram mui­to na per­cen­ta­gem glo­bal de aqui­si­ções”. Os nór­di­cos e os por­tu­gue­ses con­ti­nu­am tam­bém “a ser um bom su­por­te nes­tas ações”, diz Ra­mi­ro Go­mes.

As “ele­va­das ex­pe­ta­ti­vas de con­cre­ti­za­ção de ven­das” são tam­bém im­pul­si­o­na­das pe­lo fac­to de “a ação en­vol­ver, es­te ano, uma quan­ti­da­de subs­tan­ci­al de pro­du­to, do qual gran­de par­te de mui­to boa qua­li­da­de”, diz Ra­mi­ro Go­mes. “O Ban­co dis­põe de di­ver­sos em­pre­en­di­men­tos, al­guns in­te­gra­dos em re­sorts, as­sim co­mo de apar­ta­men­tos e mo­ra­di­as dis­per­sos, si­tu­a­dos ao lon­go de to­da a cos­ta al­gar­via”, que com­põem “uma oferta ele­va­da, di­ver­si­fi­ca­da e com­ple­ta”.

A cam­pa­nha abran­ge, além dos ter­re­nos pa­ra cons­tru­ção de ha­bi­ta­ção, cer­ca de 37 imó­veis re­si­den­ci­ais, in­cluin­do mo­ra­di­as V2 a V5 e apar­ta­men­tos T1 a T3 em con­ce­lhos co­mo Cas­tro Ma­rim, La­goa, La­gos, Olhão, Por­ti­mão, São Brás de Al­por­tel, Sil­ves e Ta­vi­ra, com a oferta de ha­bi­ta­ção a apre­sen­tar um va­lor mé­dio de 170.000 eu­ros. A mai­or con­cen­tra­ção de oferta re­si­den­ci­al es­tá em La­gos, on­de a cam­pa­nha abran­ge 26 apar­ta­men­tos.

Ter­re­nos com boa procura

Os ter­re­nos pa­ra au­to­cons­tru­ção en­vol­vi­dos nes­ta cam­pa­nha (num to­tal de 41 ati­vos) si­tu­am-se em Vi­la do Bis­po (cer­ca de 63% da oferta de ter­re­nos), Por­ti­mão (32%) e La­goa (os res­tan­tes 5%), apre­sen­tan­do um va­lor mé­dio de ven­da na or­dem dos 50.000 eu­ros. Es­te ti­po de pro­du­to, à se­me­lhan­ça do que acon­te­ce um pou­co por to­do o país e com mai­or en­fo­que nas zo­nas pri­me de mai­or procura, “têm vin­do a re­gis­tar mai­or in­te­res­se e procura mais for­te”. No Al­gar­ve, con­tu­do, exis­tem “de­ter­mi­na­das nu­an­ces a con­si­de­rar”, já que “uma gran­de com­po­nen­te das tran­sa­ções imo­bi­liá­ri­as na re­gião é con­cre­ti­za­da jun­to de não re­si­den­tes, pe­lo que a ven­da de ter­re­nos pa­ra au­to­cons­tru­ção con­cre­ti­za-se es­sen­ci­al­men­te atra­vés de ope­ra­ções cha­ve-na-mão”, ex­pli­ca Ra­mi­ro Go­mes. “Não é fá­cil que um es­tran­gei­ro de­sen­vol­va o seu pro­je­to de cons­tru­ção de mo­ra­dia pró­pria à dis­tân­cia, mas os nos­sos par­cei­ros têm de­sen­vol­vi­do so­lu­ções e pro­pos­tas mui­to in­te­res­san­te nes­ta área”, o que per­mi­te “cap­tar o con­su­mi­dor fi­nal e pro­por­ci­o­nar um ce­ná­rio de ven­da pa­ra o Ban­co”, ter­mi­na Ra­mi­ro Go­mes.

TU­RIS­MO DO AL­GAR­VE

26 apar­ta­men­tos in­te­gra­dos nes­ta cam­pa­nha si­tu­am-se em La­gos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.