MAR Shop­ping Algarve com no­va da­ta de abertura

In­ves­ti­men­to de 200 mi­lhões de eu­ros irá in­te­grar 220 lo­jas - 110 no cen­tro co­mer­ci­al e 110 no De­sig­ner Ou­tlet - e 3500 lu­ga­res de es­ta­ci­o­na­men­to

Publico - Imobiliario - - Retalho -

O MAR Shop­ping Algarve de­ci­diu adiar a sua abertura. Em cau­sa es­tão atra­sos em ins­ta­la­ções es­sen­ci­ais do com­ple­xo que ga­ran­tem o bem-es­tar e segurança dos vi­si­tan­tes, lo­jis­tas e co­la­bo­ra­do­res. A abertura foi re­a­gen­da­da para o dia 26 de ou­tu­bro.

“Es­ta de­ci­são te­ve co­mo prin­ci­pal fator o com­pro­mis­so que fi­ze­mos com os al­gar­vi­os de lhes apre­sen­tar um com­ple­xo di­fe­ren­ci­a­dor e re­le­van­te para a re­gião. De for­ma a cum­prir­mos es­se com­pro­mis­so, foi ne­ces­sá­rio adiar a abertura para ga­ran­tir que tu­do es­te­ja pron­to para re­ce­ber os nos­sos vi­si­tan­tes, as­se­gu­ran­do a qualidade da ofer­ta co­mer­ci­al e de la­zer que pro­me­te­mos ao Algarve”, co­men­ta Her­man Gewert, di­re­tor-ge­ral do equi­pa­men­to.

O MAR Shop­ping Algarve é par­te in­te­gran­te de um in­ves­ti­men­to de 200 mi­lhões de eu­ros do gru­po IKEA, que irá cri­ar 3000 pos­tos de tra­ba­lho di­re­tos e in­di­re­tos na re­gião.

É o pri­mei­ro pro­je­to no país a con­ju­gar cen­tro co­mer­ci­al, ou­tlet e zo­na de la­zer ao ar li­vre com 8.000 m2 e 3500 lu­ga­res de es­ta­ci­o­na­men­to, num to­tal de 82.000 m² cons­ti­tuí­dos pe­lo cen­tro co­mer­ci­al, lo­ja IKEA e De­sig­ner Ou­tlet Algarve. O cen­tro tem já 98% do es­pa­ço co­mer­ci­a­li­za­do.

Pro­je­to ino­va­dor

Re­cor­de-se que Portugal foi o pri­mei­ro país em to­da a Eu­ro­pa a inau­gu­rar um cen­tro co­mer­ci­al com uma lo­ja IKEA to­tal­men­te in­te­gra­da. O mo­de­lo do MAR Shop­ping Matosinhos foi con­si­de­ra­do um su­ces­so e ex­por­ta­do para ou­tras ge­o­gra­fi­as. No­ve ano de­pois, a IKEA Cen­tres vol­ta a apos­tar no nos­so país para um pro­je­to ino­va­dor, com uma ar­qui­te­tu­ra que com­bi­na ele­men­tos fu­tu­ris­tas com a tra­di­ção ar­qui­te­tó­ni­ca da re­gião e, na­tu­ral­men­te, a ex­pe­ri­ên­cia acu­mu­la­da de ter uma lo­ja IKEA in­te­gra­da.

Se­gun­do a em­pre­sa, ao es­ta­rem de­bai­xo do mes­mo te­to, IKEA e MAR Shop­ping Algarve be­ne­fi­ci­am da ca­pa­ci­da­de mú­tua de atra­ção de vi­si­tan­tes, po­ten­ci­an­do tam­bém a frequên­cia de vi­si­ta.

Es­ta abor­da­gem tem per­mi­ti­do, aliás, a abertura de novos ca­nais de co­mu­ni­ca­ção entre o cen­tro co­mer­ci­al e a lo­ja IKEA, co­mo já acontece em Matosinhos, com en­tra­das adi­ci­o­nais nas áre­as de com­ple­men­tos e res­tau­ra­ção.

O MAR Shop­ping Algarve irá in­te­grar 220 lo­jas (110 no cen­tro co­mer­ci­al e 110 no De­sig­ner Ou­tlet) e 3.500 lu­ga­res de es­ta­ci­o­na­men­to, as­su­min­do um pa­pel de re­le­vo no de­sen­vol­vi­men­to da re­gião. No to­tal, o gru­po IKEA in­ves­te 200 mi­lhões de eu­ros num pro­je­to que per­mi­ti­rá cri­ar 3000 pos­tos de tra­ba­lho di­re­tos e in­di­re­tos.

Cen­tro co­mer­ci­al te­rá no­vo con­cei­to de la­zer com du­as zonas – Bo­as Vin­das & Des­co­ber­ta e Área de Mon­ta­nha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.