Luxo no an­ti­go Pa­la­ce­te dos Vis­con­des dos Oli­vais: É um apar­ta­men­to “úni­co”

Si­tua-se no tra­di­ci­o­nal bair­ro da La­pa, tem 4 pi­sos, um ele­va­dor pri­va­do e uma pis­ci­na exclusiva. Es­tá em ven­da por 4,17 mi­lhões de euros. Ha­bi­ta­ção

Publico - Imobiliario - - Oportunidades -

Quem pre­ten­der re­si­dir nu­ma ha­bi­ta­ção de luxo, num “lo­cal ex­clu­si­vo e com pri­va­ci­da­de no cen­tro de Lisboa”, co­mo o tra­di­ci­o­nal bair­ro da La­pa, po­de­rá en­con­trar resposta num ati­vo “úni­co” que o Mil­len­nium bcp tem em ven­da des­de iní­cio de se­tem­bro. O apar­ta­men­to tem cer­ca de 700 m2 e es­ten­de-se por qua­tro pi­sos, in­te­gran­do o Con­do­mí­nio Bu­e­nos Ai­res Pa­la­ce, que deu nova vi­da ao an­ti­go pa­la­ce­te dos Vis­con­des dos Oli­vais, da­ta­do do sé­cu­lo XIX. “Es­ta­mos pe­ran­te um imó­vel ra­ro e ex­clu­si­vo”, diz Ra­mi­ro Go­mes, Res­pon­sá­vel de Ven­das – Grandes Imó­veis Sul da Di­re­ção de Ne­gó­cio Imo­bi­liá­rio do Ban­co, para o qual “a ex­pec­ta­ti­va de en­con­trar­mos um com­pra­dor é muito ele­va­da”. O en­qua­dra­men­to e ca­rac­te­rís­ti­cas do imó­vel apontam “para um cli­en­te par­ti­cu­lar do seg­men­to de luxo”, es­tan­do esta oportunidade a ser pro­mo­vi­da jun­to das “nos­sas redes Pri­va­te Ban­king e de Cli­en­tes Pres­ti­ge, no si­te do mil­len­niumbcp.pt, além de ser pro­mo­vi­do em si­tes in- ter­na­ci­o­nais de ven­da de imó­veis e par­ti­ci­pa­ção em fó­runs in­ter­na­ci­o­nais”, ex­pli­ca. O apar­ta­men­to es­tá em ven­da por 4,17 mi­lhões de euros e “sen­do di­vul­ga­do pe­los mei­os e ca­nais apro­pri­a­dos, não te­re­mos di­fi­cul­da­de em en­con­trar um com­pra­dor”, diz aque­le res­pon­sá­vel.

Luxo que con­ju­ga his­tó­ria e mo­der­ni­da­de

A ar­qui­te­tu­ra, a di­men­são, a or­ga­ni­za­ção in­te­ri­or, os ma­te­ri­ais, aca­ba­men­tos e equi­pa­men­tos, bem co­mo as va­lên­ci­as pri­va­das de que dis­põe, são fa­to­res dis­tin­ti­vos des­te apar­ta­men­to de luxo e pro­va da sua “ex­clu­si­vi­da­de”. No seu in­te­ri­or, o apar­ta­men­to con­ju­ga a he­ran­ça his­tó­ri­ca do an­ti­go pa­la­ce­te dos Vis­con­des dos Oli­vais com o con­for­to e or­ga­ni­za­ção con­tem­po­râ­ne­os, com uma área bru­ta pri­va­ti­va de 688 m2, aos quais acres­cem ainda cer­ca de 30 m2 de área bru­ta de­pen­den­te. Com uma ti­po­lo­gia T5 e 7 lugares de es­ta­ci­o­na­men­to em ca­ve (nos pi­sos -2 e -3), o apar­ta­men­to es­ten­de-se por 4 pi­sos e in­te­gra um ele­va­dor pri­va­do “co­mu­ni­can­te em to­dos os pi­sos, in­cluin­do a ga­ra­gem”. Mas não só. Para usu­fru­to ex­clu­si­vo dos seus residentes, dis­põe de uma pis­ci­na in­te­ri­or, sau­na e ja­cuz­zi pri­va­dos, o que o tor­na “um imó­vel úni­co”.

A re­cons­tru­ção do es­pa­ço in­te­ri­or se­guiu a es­tru­tu­ra do an­te­ri­or pa­la­ce­te, de que são exem­plos os dou­ra­dos or­na­men­tais dos te­tos e pa­re­des. “Du­as das sa­las no pi­so tér­reo pos­su­em aca­ba­men­tos de luxo no que diz res­pei­to aos te­tos, em re­sul­ta­do de uma re­cu­pe­ra­ção muito cui­da­da e por­me­no­ri­za­da em ta­lha de ou­ro”, des­ta­ca Ra­mi­ro Go­mes. Ainda a ní­vel de in­te­ri­o­res, a or­ga­ni­za­ção do es­pa­ço apos­tou em quar­tos no for­ma­to de sui­te, lo­ca­li­zan­do-se to­dos no 1º pi­so e águas fur­ta­das. Des­ta­cam-se tam­bém os “equi­pa­men­tos to­po de ga­ma de úl­ti­ma ge­ra­ção” e os es­pa­ços ex­te­ri­o­res não se fi­cam atrás. O con­do­mí­nio pri­va­do, si­tu­a­do na Rua de Bu­e­nos Ai­res, em ple­na La­pa, dis­põe de um jar­dim co­mum com 1.200 m2, que en­vol­ve uma pis­ci­na ex­te­ri­or para uso dos residentes do em­pre­en­di­men­to.

A lo­ca­li­za­ção é ou­tros dos fa­to­res de atra­ti­vi­da­de des­te apar­ta­men­to. “A La­pa é um dos bair­ros mais em­ble­má­ti­cos da ca­pi­tal”, diz Ra­mi­ro Go­mes, e uma área muito pres­ti­gi­a­da para pri­mei­ra ha­bi­ta­ção num seg­men­to pre­mium. Uma zona com gran­de pre­sen­ça de em­bai­xa­das, a La­pa des­ta­ca-se ainda “pelo bom en­qua­dra­men­to pai­sa­gís­ti­co, um bom apoio em ter­mos de co­mér­cio lo­cal, bons aces­sos e uma re­de am­pla de trans­por­tes pú­bli­cos”, ter­mi­na aque­le res­pon­sá­vel.

MIL­LEN­NIUM BCP

O apar­ta­men­to qua­dru­plex tem pis­ci­na, ja­cuz­zi e sau­na pri­va­ti­vos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.