Pra­zo pa­ra co­mu­ni­ca­ção anu­al de ren­das ter­mi­na a 31 de ja­nei­ro

Publico - Imobiliario - - Atualidade -

Os pro­pri­e­tá­ri­os de imó­veis ar­ren­da­dos que es­te­jam dis­pen­sa­dos de emi­tir, men­sal­men­te, os re­ci­bos ele­tró­ni­cos de ren­da, têm até ao fi­nal do mês de ja­nei­ro pa­ra fa­zer a co­mu­ni­ca­ção anu­al das ren­das re­ce­bi­das em 2017.

Es­ta obri­ga­ção afe­ta ape­nas os se­nho­ri­os que es­tão dis­pen­sa­dos de emi­tir o re­ci­bo ele­tró­ni­co de ren­da e que não te­nham op­ta­do pe­la sua emis­são no Por­tal das Fi­nan­ças. Nes­ta cir­cuns­tân­cia en­con­tram-se os se­nho­ri­os que, a 31 de de­zem­bro do ano an­te­ri­or àque­le a que res­pei­tam tais ren­di­men­tos, te­nham ida­de igual ou su­pe­ri­or a 65 anos, as­sim co­mo aque­les que au­fi­ram ren­das ao abri­go de con­tra­tos de ar­ren­da­men­to ru­ral. São tam­bém abran­gi­dos os con­tri­buin­tes que não pos­su­am, nem te­nham obri­ga­ção de pos­suir, cai­xa pos­tal ele­tró­ni­ca e, cu­mu­la­ti­va- men­te, não te­nham au­fe­ri­do, ou não pre­ve­jam vir a au­fe­rir, ren­di­men­tos pre­di­ais anu­ais su­pe­ri­o­res a du­as ve­zes o In­de­xan­te dos Apoi­os So­ci­ais (842,64 eu­ros, em 2017).

Es­tes se­nho­ri­os têm de en­tre­gar à Au­to­ri­da­de Tri­bu­tá­ria e Adu­a­nei­ra, até ao fi­nal de ja­nei­ro, a de­cla­ra­ção mo­de­lo 44, com a dis­cri­mi­na­ção dos ren­di­men­tos pre­di­ais au­fe­ri­dos em 2017. A obri­ga­ção po­de ser cum­pri­da on-li­ne, no Por­tal das Fi­nan­ças, ou pre­sen­ci­al­men­te, jun­to de um Ser­vi­ço de Fi­nan­ças, me­di­an­te a apre­sen­ta­ção da de­cla­ra­ção em su­por­te pa­pel.

De re­fe­rir que os con­tri­buin­tes ca­sa­dos de­ve­rão en­tre­gar du­as de­cla­ra­ções, ex­ce­to se a ren­da for pro­ve­ni­en­te de um imó­vel ar­ren­da­do que se­ja bem pró­prio de um dos côn­ju­ges, ca­so em que só es­te tem de en­tre­gar a de­cla­ra­ção.

DR

Obri­ga­ção afe­ta se­nho­ri­os dis­pen­sa­dos de emi­tir o re­ci­bo ele­tró­ni­co de ren­da

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.