Me­lhor do re­si­den­ci­al está na cor­ri­da ao Prémio Na­ci­o­nal de Re­a­bi­li­ta­ção Ur­ba­na

O galardão es­pe­lha a di­nâ­mi­ca do se­tor e é mon­tra pre­fe­ren­ci­al de al­gu­mas das me­lho­res obras de re­a­bi­li­ta­ção ur­ba­na. A fa­se de pré-ins­cri­ções ter­mi­na a 16 de fe­ve­rei­ro

Publico - Imobiliario - - Casas De Luxo -

O mer­ca­do das ca­sas pa­ra o seg­men­to al­to con­ti­nua a cres­cer e is­so re­fle­te-se tam­bém no au­men­to do nú­me­ro de imó­veis, com aque­las ca­rac­te­rís­ti­cas, can­di­da­tos ao Prémio Na­ci­o­nal de Re­a­bi­li­ta­ção Ur­ba­na. São imó­veis com uma lo­ca­li­za­ção pri­me, com aca­ba­men­tos de ex­ce­lên­cia, mui­tos com qua­li­da­de úni­cas de ar­qui­te­tu­ra de in­te­ri­o­res e ele­va­dos ní­veis de conforto acús­ti­co e tér­mi­co.

En­tre os pré-ins­cri­tos na sex­ta edi­ção do Prémio Na­ci­o­nal de Re­a­bi­li­ta­ção Ur­ba­na des­ta­ca-se, por exem­plo, o Chi­a­do 12, em ple­no Lar­go do Chi­a­do, no ‘co­ra­ção’ de Lis­boa, um dos bair­ros re­si­den­ci­ais por ex­ce­lên­cia da ci­da­de. Tra­ta-se de uma obra pro­mo­vi­da pe­la Co­por­gest, S.A., exe­cu­ta­da pe­la Pla­ni­rest a par­tir de um pro­je­to com a assinatura de Nu­no Pais Ministro e Diogo San­tos.

Nes­te seg­men­to des­ta­ca-se tam­bém o Li­ber­da­de 203 re­sul­ta­do da re­a­bi­li­ta­ção de um con­jun­to de quatro edi­fí­ci­os ha­bi­ta­ci­o­nais, de fi­nais do sé­cu­lo XIX, que per­fa­zem o ga­ve­to da Ave­ni­da da Li­ber­da­de com a Rua Ro­sa Araú­jo. É uma obra pro­mo­vi­da pe­la Ave­nue, com pro­je­to do ar­qui­te­to Fre­de­ri­co Val­sas­si­na e de­sen­vol­vi­do pe­lo con­sór­cio HCI Cons­tru­ções S.A. e Mota En­gil - En­ge­nha­ria e Cons­tru­ções S.A. Da in­ter­ven­ção re­sul­tam 44 apar­ta­men­tos e no­ve lo­jas, ti­po­lo­gi­as T1 ao T4 Du­plex, e, pa­ra o ex­te­ri­or, vis­tas so­bre a Ave­ni­da, Marquês, Par­que Edu­ar­do VII, rio e cas­te­lo.

Si­tu­a­do no ga­ve­to en­tre a Ave­ni­da da Re­pú­bli­ca e a Ave­ni­da Mi­guel Bom­bar­da, num dos bair­ros mais no­bres de Lis­boa, en­con­tra­mos o Re­pú­bli­ca 37, uma obra pro­mo­vi­da pe­la EMGI - In­ves­te­ment Group. A in­ter­ven­ção re­sul­tou em 27 apar­ta­men­tos e quatro lo­jas, com ti­po­lo­gi­as que va­ri­am do T1 ao T3, uma oferta com­ple­men­ta­da por um to­tal de 32 lu­ga­res de es­ta­ci­o­na­men­to.

Três exem­plos de um le­que alar­ga­do de imó­veis com ca­rac­te­rís­ti­cas úni­cas que in­te­gram já o con­jun­to de pré-ins­cri­tos na sex­ta edi­ção do Prémio Na­ci­o­nal de Re­a­bi­li­ta­ção Ur­ba­na, um galardão que de nor­te a sul do país tem pro­cu­ra­do pre­mi­ar a re­a­bi­li­ta­ção na­ci­o­nal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.