Mil­len­nium bcp co­mer­ci­a­li­za quin­tas de iní­cio do sé­cu­lo XX em Gui­ma­rães e Fei­ra

No âm­bi­to da sua es­tra­té­gia de de­sin­ves­ti­men­to imobiliário, o Mil­len­nium bcp co­lo­cou no mer­ca­do a Quin­ta das Re­ga­das, no con­ce­lho de San­ta Ma­ria da Fei­ra, e a Quin­ta de Gre­mil, em Ron­fe, con­ce­lho de Gui­ma­rães.

Publico - Imobiliario - - Oportunidades -

Nes­te úl­ti­mo ca­so, a pro­pri­e­da­de, que da­ta­rá de cer­ca de 1930, des­ta­ca-se pe­la “di­men­são sig­ni­fi­ca­ti­va pa­ra es­ta re­gião” e pe­la di­ver­si­da­de de va­lên­ci­as que in­te­gra, per­mi­tin­do “ex­ce­len­tes opor­tu­ni­da­des” quer a ní­vel vi­ti­vi­ní­co­la, quer agrí­co­la ou flo­res­tal, ou ain­da pa­ra even­tos vá­ri­os, ex­pli­ca Nu­no Mar­çal, Res­pon­sá­vel de Ven­dasG­ran­des Imó­veis Nor­te da Di­re­ção de Ne­gó­cio Imobiliário do Ban­co. A 8 km do cen­tro de Gui­ma­rães e a 14km do cen­tro de Famalicão, a Quin­ta tem cer­ca de 331.000 m2, in­se­rin­do-se em re­gião de­mar­ca­da do Vi­nho Ver­de. Tem cer­ca de 10 hec­ta­res de vi­nhas de vi­nho ver­de, além de zo­na de pi­nhal que in­clui uma pe­que­na plan­ta­ção de car­va­lhos, áre­as de la­vra­dio com pro­du­ção de mi­lho e zo­na de ár­vo­res de fru­to, dis­pon­do ain­da de re­ser­vas de água (co­mo po­ços e mi­nas de cap­ta­ção de água). Os imó­veis in­te­gra­dos na pro­pri­e­da­de di­vi­dem­se en­tre dois aglo­me­ra­dos, com os ar­ti­gos ur­ba­nos a to­ta­li­za­rem cer­ca de 14.345 m2 de área. Um dos nú­cle­os in­te­gra a Ca­sa Prin­ci­pal, além de di­ver­sas cons­tru­ções de apoio e uma Ca­sa da Ei­ra. Si­tu­a­da jun­to à en­tra­da cen­tral e com vis­ta pa­ra to­da a quin­ta, a Ca­sa Prin­ci­pal é com­pos­ta por 2 pi­sos, com vá­ri­os quartos, sui­te, sa­la, sa­la com la­rei­ra e uma co­zi­nha tí­pi­ca mi­nho­ta com for­no a le­nha. Um ou­tro aglo­me­ra­do com­pre­en­de a Ca­sa do Ca­sei­ro, ade­ga, co­ber­to pa­ra má­qui­nas agrí­co­las e va­ca­ria, en­tre ou­tros.

Tam­bém a Quin­ta das Re­ga­das in­te­gra vá­ri­os imó­veis, si­tu­an­do-se a ape­nas 5 mi­nu­tos do cen­tro de San­ta Ma­ria da Fei­ra, nu­ma zo­na mai­o­ri­ta­ri­a­men­te ru­ral. Com cer­ca de 100 anos – de acor­do com os lo­cais – e to­tal­men­te mu­ra­da, a pro­pri­e­da­de tem uma área to­tal de cer­ca de 8.400 m2 e en­tre os imó­veis que in­te­gra des­ta­ca-se a mo­ra­dia prin­ci­pal, com uma ar­qui­te­tu­ra “ti­po” Cha­let, de cor for­te e com pormenores de azu­le­jos e ma­dei­ras no in­te­ri­or. A Quin­ta tem ain­da uma ou­tra ca­sa au­tó­no­ma de me­nor di­men­são, com 2 ga­ra­gens, sa­la de pin­tu­ra e vá­ri­os ar­ru­mos. Da pro­pri­e­da­de fa­zem ain­da par­te uma ade­ga e uma es­tu­fa de in­ver­no, bem co­mo um la­go cen­tral, uma

MIL­LEN­NIUM BCP

A Quin­ta das Re­ga­das, em San­ta Ma­ria da Fei­ra, in­te­gra um Cha­let com mais de 270 m2

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.