Rock in Rio dis­tin­gue Cen­tury 21 na área da sus­ten­ta­bi­li­da­de

Em épo­ca de fes­ti­vais de ve­rão, a Cen­tury 21 Por­tu­gal mar­cou, pe­la pri­mei­ra vez, pre­sen­ça no Rock in Rio. E foi dis­tin­gui­da pe­la sua “ati­tu­de sus­ten­tá­vel”

Publico - Imobiliario - - Atualidade -

Dois pi­sos e uma co­ber­tu­ra, cul­mi­nan­do num ro­of top com vis­ta pri­vi­le­gi­a­da pa­ra o re­cin­to do Rock in Rio. Es­ta foi a pri­mei­ra vez que a Cen­tury 21 es­te­ve pre­sen­te no fes­ti­val que de­cor­reu em Lis­boa e não po­dia ter ti­do me­lhor es­treia. Is­to por­que, em li­nha com os cri­té­ri­os de­fi­ni­dos no Pla­no de Sus­ten­ta­bi­li­da­de do fes­ti­val, a Cen­tury 21 aca­bou por ga­nhar o Pré­mio Rock in Rio Ati­tu­de Sus­ten­tá­vel-Par­cei­ros, na ca­te­go­ria de “stand”, “com­pro­van­do ser a marca com as mais ele­va­das prá­ti­cas de sus­ten­ta­bi­li­da­de, den­tro e fo­ra do fes­ti­val”.

De­se­nha­da pe­lo ar­qui­te­to Sér­gio Car­va­lho, di­re­tor da Li­fe Sty­le Cen­tury 21, a ca­sa ofi­ci­al na “Ci­da­de do Rock” da SIC foi ofe­re­ci­da por es­ta re­de imo­bi­liá­ria, tra­tan­do-se de uma mo­ra­dia de ti­po­lo­gia V2, com 123m2 de área de Im­plan­ta­ção e 110m2 de área ha­bi­ta­ci­o­nal, com 68m2 de al­pen­dre e es­ca­das ex­te­ri­o­res, e uma va­ran­da no pi­so 1 com 26 m2.

A Cen­tury 21 Por­tu­gal ob­te­ve a mai­or pon­tu­a­ção nos cri­té­ri­os de ava­li­a­ção ine­ren­tes ao Pré­mio Rock in Rio Ati­tu­de Sus­ten­tá­vel, que ava­li­am as prá­ti­cas de sus­ten­ta­bi­li­da­de na ope­ra­ção da or­ga­ni­za­ção, em ter­mos de mo­bi­li­da­de, fon­tes de energia, ca­deia de va­lor, ges­tão de re­sí­du­os, reu­ti­li­za­ção e re­ci­cla­gem, ges­tão da água, con­di­ções de tra­ba­lho, co­mu­ni­ca­ção com o pú­bli­co, ca­rac­te­rís­ti­cas do stand e le­ga­do da sua pre­sen­ça no Rock in Rio.

Pa­ra cum­prir as nor­mas es­ta­be­le­ci­das - que de­fi­ne co­mo pri­o­ri­da­des a efi­ci­ên­cia ener­gé­ti­ca e o uso efi­ci­en­te dos re­cur­sos na­tu­rais, bem co­mo re­du­zir, reu­ti­li­zar, va­lo­ri­zar e do­ar to­dos os ma­te­ri­ais e pro­du­tos que fa­zem par­te do fes­ti­val - a Ca­sa SIC Cen­tury 21 foi con­ce­bi­da, cons­truí­da e im­plan­ta­da com re­cur­so às me­lho­res prá­ti­cas de cons­tru­ção sus­ten­tá­vel.

De­pois de re­ce­ber os con­vi­da­dos da Cen­tury 21 e da SIC du­ran­te o fes­ti­val, a Ca­sa Cen­tury 21 se­rá lei­lo­a­da, atra­vés da re­de imo­bi­liá­ria, e os va­lo­res an­ga­ri­a­dos aci­ma da ba­se de li­ci­ta­ção se­rão di­ri­gi­dos pa­ra o pro­je­to lan­ça­do pe­lo Rock in Rio - Es­tá Tu­do Co­nec­ta­do- uma ini­ci­a­ti­va de mo­bi­li­za­ção cí­vi­ca e pro­mo­ção de ci­da­da­nia am­bi­en­tal, de­sen­vol­vi­da em par­ce­ria com a Li­ga pa­ra a Pro­te­ção da Na­tu­re­za.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.