Record (Portugal)

“A perder que se ja sempre para Messi ”

ALAN RUIZ ACELERA RECUPERAÇíO EM LA PLATA JESUS ILIBADO DE QUEIXA DO BENFICA

- ALEXANDRE MOITA

Alan Ruiz está na Argentina, para passar férias... mas não só. Chegou ontem a La Plata, sua terra natal, e terá direito a uns dias de descanso que servirão, no fundo, para preparar a próxima etapa da recuperaçã­o à lesão ligamentar no joelho esquerdo, contraída em Braga, a 30 de abril.

Na Argentina, Alan Ruiz vai cumprir um plano de tratamento elaborado pelo Sporting, sob a supervisão de um especialis­ta destacado pelo clube para o efeito, tal como Record noticiou na edição de dia 18. Ao que o nosso jornal apurou, Gonçalo Álvaro, fisioterap­euta do plantel principal (e canoísta dos leões), viaja nos próximos dias para La Plata, onde tomará a seu cargo a execução do plano de recuperaçã­o traçado em conjunto por Jorge Jesus e Frede- rico Varandas, treinador e diretor clínico dos leões, respetivam­ente. Record dá-lhe a conhecer o plano elaborado para que o avançado possa regressar a Portugal recuperado da lesão e em condições de iniciar a pré-temporada integrado sem limitações físicas.

Aumenta a carga física

Depois do trabalho de ginásio na Academia Sporting, Alan Ruiz vai entrar numa nova fase da recuperaçã­o, numa clínica de La Plata, dotada de todas as condições inerentes a um tratamento deste tipo. A exigência vai aumentar. Alan Ruiz começará a fazer outro tipo de exercícios. Nesta fase, irá conciliar o trabalho realizado no ginásio com maior carga física. Simplifica­ndo, o joelho esquerdo será sujeito a um impacto cada vez maior, com o intuito de reforçar a zona ligamentar que foi afetada pela lesão. Serão, ao que tudo indica, 20 dias de trabalho específico. Só depois chegará a altura de o camisola 99, de 23 anos, começar a fazer esforços no solo, com trabalho de corrida ligeira que se estenderá ao relvado gradualmen­te. Primeiro, com sapatilhas próprias para o efeito; depois, já com recurso a chuteiras. Chegado a esta fase, Alan Ruiz estará perto da recuperaçã­o total, o que deverá coincidir com o arranque da pré-época. *

 ??  ??
 ??  ?? PREVISÃO. Alan Ruiz deverá recuperar a tempo do arranque da pré-época
PREVISÃO. Alan Ruiz deverá recuperar a tempo do arranque da pré-época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal