AD­VER­SÁ­RIO PROPÍCIO PA­RA OS GO­LE­A­DO­RES

Record (Portugal) - - FC PORTO - RI­CAR­DO VASCONCELOS

Has­san, Zé Luís e Éder já fo­ram car­ras­cos do Rio Ave em jo­gos mar­can­tes. Há que se­guir o exem­plo

Apos­ta­do em cor­res­pon­der às al­tas ex­pec­ta­ti­vas de An­tó­nio Sal­va­dor, Abel Fer­rei­ra mon­tou uma equi­pa ofen­si­va e a ava­lan­cha de go­los não se fez es­pe­rar. Até ao mo­men­to, nos 22 jo­gos já re­a­li­za­dos, os guer­rei­ros acer­ta­ram por 38 ve­zes no fun­do das ba­li­zas ad­ver­sá­ri­as. Re­car­re­ga­das as ba­te­ri­as na pa­ra­gem, o futebol de ata­que vol­ta­rá em Vila do Conde e os adeptos es­pe­ram mais go­los, os

ARSENALISTAS JÁ MAR­CA­RAM POR 38 VE­ZES EM 22 JO­GOS E O FUTEBOL DE ATA­QUE TEM NO­VO TES­TE EM VILA DO CONDE

su­fi­ci­en­tes pa­ra a equi­pa con­ti­nu­ar na Taça de Portugal.

O Rio Ave é um ad­ver­sá­rio tra­di­ci­o­nal­men­te com­pli­ca­do, mas pelo Mi­nho pas­sa­ram avan­ça­dos que se de­ram mui­to bem nes­ses du­e­los. Has­san, Zé Luís e Éder fo­ram os ca­sos mais re­cen­tes de go­le­a­do­res que bri­lha­ram con­tra os vila-con­den­ses, ten­do o pri­mei­ro e o ter­cei­ro bi­sa­do en­quan­to o ca­bo-ver­di­a­no con­se­guiu mes­mo um ines­que­cí­vel hat trick. Es­sas pres­ta­ções, que con­tri­buí­ram pa­ra im­por­tan­tes vi­tó­ri­as, po­dem servir de exem­plo pa­ra o pró­prio Has­san, que re­en­con­tra­rá a sua an­te­ri­or equi­pa, mas também pa­ra Pau­li­nho e Dye­go Sousa.

De­sa­fio

In­de­pen­den­te­men­te de quem pos­sa fa­zer os go­los, o gran­de (e úni­co) ob­je­ti­vo dos arsenalistas é se­guir em frente na Taça de Portugal e con­ti­nu­ar a di­mi­nuir as eta­pas ru­mo à fi­nal do Ja­mor. Pa­ra is­so, Abel Fer­rei­ra tem de pre­pa­rar uma es­tra­té­gia ca­paz de eli­mi­nar um de má me­mó­ria pa­ra o Sp. Bra­ga. Na ca­be­ça de to­dos os adeptos do clube ain­da es­ta­rão bem pre­sen­tes as du­as der­ro­tas de 2013/14 que di­ta­ram a saí­da da Taça de Portugal e da Taça da Li­ga, am­bas em ple­nas mei­as-fi­nais.

Mas os pro­ble­mas dos mi­nho­tos também são bem mais re­cen­tes. Nos úl­ti­mos qua­tro jo­gos con­tra os vila-con­den­ses, o Sp.

LETAL. Has­san já bi­sou frente à sua an­te­ri­or equi­pa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.