‘DIOGOS’ CON­TRA O SOFRIMENTO

Gon­çal­ve­seJo­ta fe­ri­ram oshel­vé­ti­cos, masJoão Carvalho fa­lhou­pe­nál­ti e dei­xou a equi­pa a tre­mer

Record (Portugal) - - SUB-21 - CRÓNICA DE NUNO BAR­BO­SA

Seleção sub-21 por­tu­gue­sa in­te­ri­o­ri­zou bem a im­por­tân­cia des­te jo­go com a Suíça e, ain­da que com al­gum sofrimento au­toin­fli­gi­do, co­lo­cou-se no tri­lho cer­to ru­mo ao Cam­pe­o­na­to Eu­ro­peu da ca­te­go­ria, gra­ças a um triun­fo cu­jo mé­ri­to mai­or vai pa­ra a du­pla ata­can­te.

Di­o­go Gonçalves e Di­o­go Jo­ta di­na­mi­ta­ram a de­fe­sa hel­vé­ti­ca na pri­mei­ra meia ho­ra e, com um go­lo ca­da, ca­pi­ta­li­za­ram o do­mí­nio lu­so, mas pou­co de­pois João Carvalho ‘re­cu­sou’ o go­lo da tran­qui­li­da­de, ao fa­lhar um pe­nál­ti. Pa­ra tor­nar o ce­ná­rio mais pe­ri­cli­tan­te, uma má abor­da­gem de­fen­si­va de Fer­ro per­mi­tiu que os suí­ços re­du­zis­sem ain­da antes do in­ter­va­lo.

Foi, no en­tan­to, de­pois do pe­nál­ti fa­lha­do que Portugal co­me­çou a tre­mer e a so­frer. Fe­liz­men­te pa­ra a tur­ma por­tu­gue­sa, os ‘Diogos’ já ti­nham ad­mi­nis­tra­do o an­tí­do­to ne­ces­sá­rio pa­ra que a equi­pa su­pe­ras­se o trau­ma de ter fa­lha­do a opor­tu­ni­da­de de ma­tar o jo­go aos 34 mi­nu­tos.

Mais do que con­di­ci­o­nar Portugal, es­se pe­nál­ti fez a Suíça acre­di­tar que era pos­sí­vel in­ver­ter o ru­mo dos acon­te­ci­men­tos e, lo­go de­pois de Ulis­ses Gar­cia ter re­du­zi­do, Ober­lin qua­se em­pa­ta­va de li­vre. Valeu, uma vez mais, a aten­ção de Jo­el Pe­rei­ra.

TRIUN­FO DEI­XA O CAMINHO ABERTO RU­MO AO EU­RO­PEU MAS NO­TA-SE QUE HÁ MARGEM PA­RA A SELEÇÃO ME­LHO­RAR

Na 2ª par­te, os hel­vé­ti­cos do­mi­na­ram mas só as­sus­ta­ram e até foi Portugal que es­te­ve mais per­to de mar­car. Aca­bou por não ser ne­ces­sá­rio e os três pon­tos con­quis­ta­dos dei­xa­ram caminho li­vre pa­ra o Eu­ro’2019. *

FES­TA. Jo­ga­do­res por­tu­gue­ses ce­le­bra­ram dois go­los

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.