Record (Portugal)

JONAS DISPARA ALARME RUSSO

- JOÃO SOARES RIBEIRO. MOSCOVO

Viktor Goncharenk­o e Vitinho veem no camisa 10 o maior foco de perigo nas águias

Jonas pode até nem entrar de início hoje em Moscovo, mas nem por isso deixa de ser a principal dor de cabeça para a equipa do CSKA. Na conferênci­a de imprensa de antevisão da partida, o avançado Vitinho e o treinador Viktor Goncharenk­o (na foto) foram convidados a apontar os pontos fortes da equipa do Benfica, e ambos não demoraram um segundo a pronunciar um nome: Jonas. “Vejo o Jonas como o destaque do Benfica. Pode ser mesmo considerad­o uma referência, pois é um jogador experiente e a equipa joga em função do seu futebol. Com ele temos de estar sempre alerta”, avisa o avançado, de 24 anos, que até vê como possível a chamada do camisola 10 das águias ao Mundial’2018: “É um grande jogador e, como já assinalei, uma referência. Tem-se destacado e estou certo que o selecionad­or está a ver o que ele faz. Se o Tite pensar que pode ‘somar’

“EM 4X4X2, ATACAVAM MAIS. AGORA, DEFENDEM MELHOR”, ANALISA O TÉCNICO GONCHARENK­O

alguma coisa à equipa pode chamá-lo, mas vai ser difícil pois o Brasil tem muitos bons jogadores que podem integrar a convocatór­ia para o Mundial.”

Mais elogios

Poucos minutos depois do brasileiro, foi a vez do técnico da equipa moscovita falar e, perante a pergunta semelhante, a resposta acabou por ser a mesma. “Penso que os principais pontos fortes da equipa do Benfica são o Jonas e a posse de bola. Em primeiro lugar o Jonas, pois é um jogador experiente, forte e perigoso, que consegue atacar de várias formas e feitios. É um jogador muito difícil de anular. Já o conheço bem desde os tempos do Valencia”, admite o bielorruss­o, de 40 anos, que ainda elogiou mais três jogadores dos encarnados: “Há ainda o Pizzi, que apoia muito bem o Jonas a jogar de trás para a frente. E, tal como nós, têm um defesa muito experiente que é o Luisão que já joga na equipa há bastante tempo. Também não posso deixar de mencionar o Salvio.”

Para Vitinho, este é, de resto, “um jogo crucial”, pois os russos querem “pontuar para seguir em frente”. *

 ??  ?? CRUCIAL. CSKA receia qualidade do internacio­nal brasileiro
CRUCIAL. CSKA receia qualidade do internacio­nal brasileiro
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal