VI­EI­RA É ARGUIDO NO CA­SO CA­PAN­GAS

Record (Portugal) - - BENFICA - NU­NO MAR­TINS

Pre­si­den­te do Ben­fi­ca foi ou­vi­do no DIAP e em cau­sa es­tá um ale­ga­do cri­me de di­fa­ma­ção

Luís Filipe Vi­ei­ra foi on­tem ou­vi­do, na 15ª sec­ção do De­par­ta­men­tos de In­ves­ti­ga­ção e Ação Pe­nal (DIAP), co­mo arguido no ca­so ca­pan­gas. A ga­ran­tia foi da­da a Re­cord pe­la Pro­cu­ra­do­ri­aGe­ral da República (PGR). Em cau­sa es­tá um ale­ga­do cri­me de di­fa­ma­ção. Ho­je é ou­vi­do Ví­tor Catão, di­re­tor-des­por­ti­vo do Ca­ne­las, que apre­sen­tou quei­xa con­tra o pre­si­den­te do Ben­fi­ca. O lí­der das águi­as, de 68 anos, en­trou nas ins­ta­la­ções do DIAP, no Cam­pus da Jus­ti­ça, pe­las 14 ho­ras, pa­ra pres­tar de­cla­ra­ções.

HO­JE É A VEZ DE VÍ­TOR CATÃO PRES­TAR DE­POI­MEN­TO NA PSP DE RIO TIN­TO. CD DA FPF ARQUIVOU PRO­CES­SO

Sai­ria pou­co de­pois e as pri­mei­ras in­for­ma­ções in­di­ca­vam Vi­ei­ra co­mo tes­te­mu­nha. À noi­te, a PGR es­cla­re­ceu a si­tu­a­ção. “Foi, ho­je, ou­vi­do co­mo arguido, no DIAP de Lis­boa, no âm­bi­to de um inqué­ri­to em que se in­ves­ti­ga a even­tu­al

Re­cord’ pu­bli­ca, nos ter­mos da­lei, o di­rei­to de res­pos­ta­a­no­tí­ci­a­so­bre “cor­ru­pio de pe­di­dos de bi­lhe­tes ares­pon­sá­veis do Ben­fi­ca, avan­çaa‘Sá­ba­do’”:

“A no­tí­cia in­ti­tu­la­da ‘Cor­ru­pio de pe­di­dos de bi­lhe­tes a res­pon­sá­veis do Ben­fi­ca, avan­ça a ‘Sá­ba­do’’ é nos seus pró­pri­os ter­mos ofen­si­va da hon­ra e do bom no­me do sig­na­tá­rio, co­mo ma­gis­tra­do ju­di­ci­al e não con­tém a in­for­ma­ção ne­ces­sá­ria. Re­pu­dia-se em ab­so­lu­to a in­si­nu­a­ção ne­la con­ti­da, por­quan­to, no pro­ces­so em cau­sa n.º 4483/07.0TVLSB que opu­nha o Ben­fi­ca à em­pre­sa Bri­ta­lar, de­pois de se te­rem ini­ci­a­do as ses­sões de au­di­ên­cia, a re­que­ri­men­to das par­tes a ins­tân­cia foi sus- prá­ti­ca de um cri­me de di­fa­ma­ção”, é re­fe­ri­do, nu­ma nota. Nu­ma entrevista à BTV, em no­vem­bro pas­sa­do, Vi­ei­ra re­cor­dou o jogo com o Aves, que as águi­as ven­ce­ram, por 3-1. “Tí­nha­mos qua­tro ca­pan­gas iden­ti­fi­ca­dos, Su­per Dra­gões, a ame­a­çar o Pau­lo [Gon­çal­ves].” A ima­gem que o nos­so jor­nal di­vul­gou no dia se­guin­te mos­tra qua­tro in­di­ví­du­os pró­xi­mos dos en­car­na­dos, en­tre os quais Catão e o seu fi­lho.

DI­REI­TO DE RES­POS­TA

PRO­CES­SO. Vi­ei­ra res­pon­de por uma quei­xa de Ví­tor Catão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.