É es­sen­ci­al que BdC per­ma­ne­ça

Record (Portugal) - - SPORTING -

Con­cor­da com a al­te­ra­ção dos es­ta­tu­tos: sim ou não? Porquê?

Há coi­sas que con­cor­do e ou­tras que dis­cor­do. As al­te­ra­ções es­ta­tu­tá­ri­as, de­sig­na­da­men­te do pon­to de vis­ta ju­rí­di­co, nem têm gran­des al­te­ra­ções. Aque­la com que me­nos con­cor­do até é a que faz per­der al­gum po­der à di­re­ção e ao pre­si­den­te – a al­te­ra­ção do dé­fi­ce de 10 por cen­to pa­ra zero. Tem de ha­ver uma mar­gem, pa­ra que não se es­te­ja à es­pe­ra de uma as­sem­bleia ge­ral pa­ra au­to­ri­zar uma even­tu­al des­pe­sa. Quan­to ao Con­se­lho Le­o­ni­no, es­tá de­ci­di­do. Os pró­pri­os con­se­lhei­ros, co­mo eu, es­ta­mos men­ta­li­za­dos que o ór­gão é pa­ra aca­bar. É uma al­te­ra­ção de es­ta­tu­tos al­go inó­cua.

O no­vo re­gu­la­men­to dis­ci­pli­nar co­lo­ca em cau­sa a li­ber­da­de crí­ti­ca dos só­ci­os?

Creio que não. Não se re­fe­re à li­ber­da­de crí­ti­ca. Por ve­zes cri­ti­co o pre­si­den­te, mas fa­ço-o com es­pí­ri­to cons­tru­ti­vo. Do que se es­tá a fa­lar são in­sul­tos e ofen­sas. A gran­de al­te­ra­ção dis­ci­pli­nar em cau­sa é a gra­du­a­ção das pe­nas, pa­ra que não ha­ja só a sus­pen­são de 1 ano ou ex­pul­são de só­cio. É pou­co. Con­cor­do com es­ta mar­gem de re­ad­mis­são de 8 anos.

Vo­ta­rá a fa­vor ou con­tra a con­ti­nui­da­de dos ór­gãos so­ci­ais? Porquê? Es­sa ques­tão é evi­den­te. Es­tou con­ven­ci­do que se as du­as pri­mei­ras pas­sa­rem, es­ta tam­bém pas­sa. Nes­te mo­men­to, aten­do mais ao con­teú­do da men­sa­gem que à for­ma co­mo ela é pas­sa­da, ou se­ja, o es­ti­lo que por ve­zes o pre­si­den­te usa. O es­sen­ci­al é o Spor­ting e o es­sen­ci­al é que ele per­ma­ne­ça. Tan­to por aqui­lo que tem fei­to, co­mo pe­las reações que tem pro­vo­ca­do.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.