Record (Portugal)

RECUPERA PARA BRAGA

Foi dispensado por Fernando Santos mas não preocupa. Objetivo é estar pronto dia 31

- VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES E PAULO SILVA REIS

ç William Carvalho deverá estar apto para a visita do Sporting a Braga, quando os leões regressare­m à Liga, no final do mês. O médio, de 25 anos, está condiciona­do por dores musculares mas, segundo Record apurou, a situação não inspira particular cuidado e será ultrapassa­da a tempo de o capitão jogar na Pedreira no dia 31. William deixou o estágio da Seleção Nacional na terça-feira, depois de realizar “exames cujos resultados revelaram a existência de uma lesão que o impede de continuar a integrar os trabalhos”, de acordo com o comunicado da Federação Portuguesa de Futebol. O internacio­nal português apresentou mialgias numa coxa, tendo sido avaliado pela Unidade de Saúde e Performanc­e da FPF, tal como aconteceu um dia antes, com Fábio Coentrão, igualmente libertado da dupla jornada de particular­es, com o Egito e a Holanda. O lateral-esquerdo também foi submetido a exames , tendo manifestad­o “estar muito queixoso e limitado numa das coxas”, apesar de os exames “não terem revelado uma situação impeditiva, na avaliação médica”. Tanto Coentrão como William – aliás, todos os elementos do plantel, exceto os nove que estão ao serviço das respetivas seleções – retomam hoje os treinos na Academia de Alcochete, após três dias de folga, na sequência da vitória sobre o Rio Ave.

Tempo é aliado

No caso concreto de William, a despeito de algum alarme causado pela lesão identifica­da nos testes feitos na FPF, a verdade é que o cenário não é tão preocupant­e como chegou a temer-se.

A dispensa do luso-angolano , sujeito a grande desgaste desde o início da época (34 jogos, 2.999 minutos), foi forçada pelas circunstân­cias mas também decidida em função do objetivo de proteger o jogador, que em condições normais não deixará de ter lugar nos eleitos para o Mundial da Rússia. Desta forma, o camisola 14 volta ao Sporting para poder recuperar sem pressões, porque a paragem do campeonato assim o permite, já de olhos postos em Braga e não menos nos jogos com o Atlético Madrid, dos quartos-de-final da Liga Europa. *

COENTRÃO TAMBÉM DEIXOU O ESTÁGIO DE PORTUGAL DEVIDO A QUEIXAS MUSCULARES MAS O PROBLEMA NÃO É IMPEDITIVO

 ??  ?? PROTEGIDO. William começa hoje a fazer trabalho de recuperaçã­o
PROTEGIDO. William começa hoje a fazer trabalho de recuperaçã­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal