Record (Portugal)

Multa na feira valem novo processo disciplina­r

ADEPTOS NA FEIRA VALEM NOVO PROCESSO DISCIPLINA­R

- FILIPE PEDRAS E NUNO MARTINS

Pé a fundo no acelerador! Grimaldo prepara-se para realizar, diante do V. Guimarães, na próxima ronda, o 22º jogo no campeonato, tantos quantos fez no total de cada uma das últimas duas épocas. Pode dizer-se que, à terceira temporada, o lateral-esquerdo ultrapasso­u os limites, quebrando o rótulo de ‘jogador de cristal’ que até a nível interno alguns elementos da estrutura já lhe vinham colocando.

Sem os problemas físicos a atrapalhar, o espanhol já conta 30 presenças, consideran­do as quatro competiçõe­s em que o Benfica participou. Dessas três dezenas, 21 jogos dizem respeito à prova de regularida­de, sempre como titu- lar. Corre agora para o 22º, na dita receção aos minhotos. Se isso se concretiza­r, como tudo leva a crer, igualará o total de 2015/16 e 2016/17.

Há duas épocas, dividiu-se entre Barcelona B e Benfica. Pelos catalães, realizou 17 jogos na 2ª Divisão B do país vizinho. Em janeiro, chegaria à Luz mas, com Eliseu firme no onze, faria cinco encontros. Feitas as contas, atuou num total de 22 desafios. A época passada parecia ser a da afirmação. Aproveitan­do a chegada tardia de Eliseu, que participar­a no Europeu, arrancou a todo o gás. Seria travado por uma lesão na parede abdominal. Quando foi operado, em janeiro de 2017, já não jogava desde novembro. Regressari­a em abril, mais de cinco meses depois. Fez 22 jogos, incluindo-se um pela seleção espanhola sub-21, de qualificaç­ão para o Europeu da categoria, prova que viria a falhar por se ter lesionado no primeiro dia de preparação.

Capacidade ofensiva

Dono e senhor do lugar, Grimaldo, de 22 anos, está a jogar como nunca, dinamizand­o, em conjunto com Cervi, o flanco esquerdo e tendo voltado aos golos na Liga – marcou na receção ao Marítimo. Rui Vitória sabe bem o que esperar do camisa 3, “jogador de grandíssim­a qualidade, com uma grande capacidade ofensiva” e que demonstra “qualidade técnica muito elevada”. “Para um grande clube como o nosso, que joga maioritari­amente no campo contrário, é importante ter um lateral como o Grimaldo”, disse o técnico, em junho passado, ao jornal ‘Marca’, minimizand­o o facto de ser baixo. A época que está a realizar já chamou a atenção do Nápoles, que tem tudo alinhavado para garantir os seus serviços. Ontem, porém, a imprensa italiana adiantou um possível entrave: Luís Filipe Vieira e seus pares querem os 30 milhões de euros... a pronto. *

NA TEMPORADA PASSADA PERDEU MAIS DE CINCO MESES DEVIDO A LESÃO. HOJE É DONO E SENHOR DA LATERAL ESQUERDA

 ??  ??
 ??  ?? ACERTO. O lateral tem formado boa dupla com Cervi na esquerda e já fez um golo nesta época
ACERTO. O lateral tem formado boa dupla com Cervi na esquerda e já fez um golo nesta época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal