Record (Portugal)

Erros que custam muitos milhões

Bernardo Ribeiro

-

Foi Rui Patrício o culpado da derrota leonina?

Sim e não. Claro que o ‘frango’ do guarda-redes do Sporting é determinan­te para o resultado final, mas deve dizer-se que não é o único culpado. A equipa nunca encarou o jogo como uma final. Os leões adotaram uma abordagem demasiado ‘soft’, estiveram muito aquém do que era necessário em todos os capítulos e lembre-se que o empate também não chegava para ir à Liga dos Campeões. Mas houve, de facto, uma péssima abordagem técnica de Rui Patrício ao lance.

No meio-campo Bruno Fernandes parecia jogar em rotação diferente. Porquê? Uma questão de estilo de jogo e mesmo de atitude competitiv­a perante o mesmo. William foi um elemento demasiado passivo e dolente e Battaglia estava longe dos seus melhores dias, cometendo alguns erros que parecia já ter erradicado do seu jogo desde que chegou a Alvalade.

A derrota tem custos na final da Taça de Portugal? Anímicos diria evidentes. Não mais do que isso porque não houve nem expulsões, nem lesões graves, a não ser que a má exibição de Piccini seja explicada por insuficiên­cia física. Agora com os insultos ouvidos na Madeira, com a sensação de fracasso que terão de trabalhar esta semana, ou os jogadores do Sporting dão o ‘click’ e mostram no Jamor como gostarão de ser lembrados, ou então este final de temporada pode ser mesmo muito, mas muito penoso para os leões.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal