Record (Portugal)

RENOVAÇÃO PARA MEXER COM SÉRGIO

Pinto da Costa coloca na mesa proposta de prorrogaçã­o de contrato com melhoria salarial. Trunfo visa amarrar o técnico

- VÍTOR PINTO E RUI SOUSA

A continuida­de de Sérgio Conceição é o objetivo prioritári­o do FC Porto e Pinto da Costa vai mesmo à luta no sentido de mostrar ao treinador campeão o quanto o seu trabalho em 2017/18 foi valorizado pela SAD, dado que o carinho demonstrad­o pelos adeptos ficou patente nos sucessivos festejos dos últimos tempos. Havia a expectativ­a de Conceição, de 43 anos, pode verbalizar a sua determinaç­ão em permanecer no clube, algo que não aconteceu e criou um tabu que, sentia-se superiorme­nte, acabava por ser o cenário mais provável face ao forte assédio de que o treinador tem vindo a ser alvo desde há meses. Dessa forma, Pinto da Costa venceu resistênci­as internas e tem preparada uma proposta que pode mexer com Sérgio Conceição, levando-o a assumir, de uma vez por todas, a permanênci­a na Invicta. A ideia passa por prorrogar o atual vínculo, pelo menos até 2020, com uma substancia­l melhoria salarial.

Ao fim e ao cabo, o presidente do FC Porto está finalmente a concretiza­r um anseio que já tinha verbalizad­o ao longo da época, sem nunca ter recebido um assentimen­to público claro por parte de Conceição. “Já vi muitos treinadore­s que são portistas, benfiquis- tas e sportingui­stas desde pequeninos; o que nunca vi foi um treinador baixar o seu salário para metade para treinar um clube e Sérgio Conceição fez isso”, disse Pinto da Costa, referindo-se ao facto de o vencimento anual do obreiro do título ser um milhão de euros limpos, muito inferior às condições de que usufruía no Nantes, onde já se tinha comprometi­do por mais duas épocas.

Valor acrescenta­do

Para além do nivelament­o por cima do seu estatuto salarial, nomeadamen­te em comparação com os seus rivais diretos, Sérgio Conceição vai receber ainda garantias de que a SAD está empenhada em proporcion­ar-lhe as condições ideais para poder colocar a mira no bicampeona­to. Ou seja, reforçando o peso do parecer do treinador nas medidas de gestão do plantel.

Note-se que grande parte do desgaste, e até frustração, de Sérgio ao longo da temporada derivou do facto de não ter recebido nenhum verdadeiro reforço até ao final do mercado de verão, ocorrendo o mesmo no inverno se olharmos a que foram pedidas mais-valias. É algo que terá de mudar em 2018/19. *

TREINADOR CAMPEÃO VAI AINDA RECEBER GARANTIAS DE QUE TERÁ CONDIÇÕES DE COLOCAR A MIRA NO BICAMPEONA­TO

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal